Coluna de Antônio José Larangeira de 2 de fevereiro de 2019

O escritor e compositor Milton Britto, tem na pauta das pessoas de bom gosto a obra discográfica, que contem crônicas, contos e novelas.

O escritor e compositor Milton Britto, tem na pauta das pessoas de bom gosto a obra discográfica, que contem crônicas, contos e novelas.

O consultor imobiliário Antônio Alencar e o construtor Edson Caiado, em Goiânia.

O consultor imobiliário Antônio Alencar e o construtor Edson Caiado, em Goiânia.

Tonheiro Mascarenhas, num giro por Feira de Santana.

Tonheiro Mascarenhas, num giro por Feira de Santana.

Selo da OAB

Em cerimônia realizada na quarta-feira (30/01/2019), na cidade de Brasília, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entregou a instituições de ensino superior o selo de qualidade em ensino de Direito “OAB Recomenda”. A Universidade Estadual de Feira de Santana está entre as instituições premiadas e foi representada pela vice-reitora, professora Norma Lúcia Fernandes, e o coordenador do curso de Direito, professor Héber Uzun. Dos mais de 1.500 cursos jurídicos autorizados pelo MEC, apenas 161 receberam o Selo, pouco mais de dez por cento. Sobre a premiação, a vice-reitora destacou que o Selo é uma forma de reconhecer os cursos que mantêm uma regularidade de aprovações no Exame da Ordem e no Enade.

Obra discográfica

O escritor e compositor Milton Britto, tem na pauta das pessoas de bom gosto a obra discográfica, que contem crônicas, contos e novelas, que vem recebendo elogios gerais. O imortal da Academia Feirense de Letras está preparando novas publicações que deverão circular ainda este ano.

Beleza negra

Depois de Caetano Veloso e Daniela Mercury serem anunciados como atrações da 40º Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê, agora foi a vez de o mestre Gilberto Gil ser confirmado como artista convidado a subir ao palco da Senzala do Barro Preto próximo dia 16 de fevereiro, para celebrar a realização deste concurso tão representativo da luta pela valorização da mulher negra. Ao lado da anfitriã Band’Aiyê, Caetano, Daniela e Gil deixam sua marca nesta edição comemorativa do evento, que é o único com este cunho a acontecer ininterruptamente há 40 anos. Um grupo de feirenses estará por lá

Carnaval

Vai ser ao som do bom samba e no clima da típica folia momesca, com direito a fantasia, confete e serpentina, que o Grupo Botequim realiza seu Baile de Carnaval na próxima sexta-feira, 8, a partir das 21h, no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo. Além de clássicos do samba e canções autorais, um repertório selecionadíssimo de marchinhas e sambas-enredo vai dar o tom da noite, que conta com a participação do mestre maranhense Tião Carvalho e das divas do samba paulista Kelly Silva e Graça Braga.

Revista

A União Baiana de Escritores promove e a Casa de Angola acolhe o lançamento da revista de Literatura “Òmnira”, 32 páginas, em uma edição especial em homenagem ao líder negro, guerrilheiro, pensador, poeta e primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto e do romance “Alma Cativa” Ed. Òmnira/BA-Brasil, 200 páginas, da professora e escritora Margarete Carvalho, no próximo dia 15 de fevereiro (sexta-feira), às 18:30 horas, no Centro Cultural Casa de Angola na Barroquinha, na cap.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]