Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de fevereiro de 2019

O festejado Wilson Pereira ao lado de sua esposa Maria das Graças e Erastóstenes.

O festejado Wilson Pereira ao lado de sua esposa Maria das Graças e Erastóstenes.

Felicidade de João Torres Dantas Neto com a liberação do filho Rodrigo Dantas, da prisão em Cabo Verde

Felicidade de João Torres Dantas Neto com a liberação do filho Rodrigo Dantas, da prisão em Cabo Verde

A aniversariante da semana, Sandra Peggy, competente administradora do HDPA.

A aniversariante da semana, Sandra Peggy, competente administradora do HDPA.

Festa para Wilson Pereira

O final de semana foi marcado por uma comemoração das mais representativas para a sociedade Feira de Santana. É que o empresário e pecuarista Wilson Pereira, esteve completando 79 anos rodeado por sua maravilhosa mulher Maria das Graças, seus filhos, netos, e amigos da Confraria dos Gastrônomos e fora dela. Na sexta foi festejado pela Confraria dos Gastronomos no badalado restaurante Ponto do Zequinha, que teve todo cardápio preparado e servido pelo restaurateur Zequinha Coutinho. No dia seguinte, sábado, Pereira e Loura, foram os anfitriões para um almoço em ambiente da família, regado ao melhor escocês legitimo e honesto, onde o melhor da sua relação de amizades esteve presente. Foi uma festa como manda o figurino, exclusivamente para a família e amigos da casa.

No filme

Estarão no elenco do filme “Maracangalha, Eu Vou!” Sob direção do ator e diretor Marcos Wainberg, roteiro e produção executiva Rada Rezedá, produção e making off Beto Magno, direção de fotografia César Pires a compositora e cantora Mônica Sangalo e a dançarina Rosiane Pinheiro. A atriz Paula Almeida devido agenda concorrida no exterior teve que adiar a participação no tão esperado filme baiano.

 Especialização

Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para a seleção do curso de Especialização em Filosofia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Podem se candidatar profissionais com curso superior de duração plena. As inscrições podem ser realizadas, na secretaria de Pós-Graduação do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF). Estão sendo oferecidas 30 (trinta) vagas, sendo que 10% se destinam a Vagas Institucionais, destinadas aos candidatos aprovados, que fazem parte do quadro de servidores técnico-administrativos e docentes do quadro permanente da UEFS.

 Futuro

Com a perspectiva das medidas econômicas e a reforma da previdência aprovada este ano, o Brasil vai crescer em 2019. É o que mostra pesquisa da Câmara Americana de Comércio realizada com 550 presidentes e diretores de empresas brasileiras de todos os portes e segmentos. O otimismo do setor privado na aprovação de reformas econômicas está alto. A área que os executivos mais sentem confiança em relação ao novo governo é na economia (61%), com expectativa de aprovação de reformas como a previdenciária e tributária.

A maioria dos empresários acreditam que a reforma da Previdência vai ser aprovada esse ano, mas com ressalvas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]