Coluna de Antônio José Larangeira de 1 de fevereiro de 2019

O deputado estadual Targino Machado (DEM), o mais votado da oposição nas últimas eleições, foi escolhido por unanimidade líder da oposição ao governo Rui Costa na Assembleia.

O deputado estadual Targino Machado (DEM), o mais votado da oposição nas últimas eleições, foi escolhido por unanimidade líder da oposição ao governo Rui Costa na Assembleia.

Deputado federal Zé Neto, jornalista Carlos Neville e sua esposa Sônia.

Deputado federal Zé Neto, jornalista Carlos Neville e sua esposa Sônia.

A medica Zenia Araújo Neves, que capitaneia a Maternidade Santa Emília.

A medica Zenia Araújo Neves, que capitaneia a Maternidade Santa Emília.

Força do futebol

Com a boa performance dos clubes feirenses no campeonato baiano de futebol, está sendo demonstrado de que Feira de Santana já é uma força esportiva da Bahia. O Bahia de Feira e Fluminense estão realmente bem na competição, pelo menos nestes primeiros jogos.  É bom evidenciar a organização administrativa do Bahia de Feira, com estádio moderno e escola de futebol   graças ao nível empresarial do business-men Jodilton Souza. Vale a pena, falar…

Feira em destaque

 Mesmo após a divulgação de 15 dos 25 nomes do primeiro escalão, terça-feira,29, no início da tarde, pelo o governador Rui Costa, quando o professor da UEFS Jerônimo Rodrigues, foi anunciado para titular da Secretaria de Educação ainda continua a expectativa na cidade que ainda haja mais uma contemplação de outro nome feirense para uma secretaria ou um outro cargo de destaque no governo estadual. Aliás, Feira de Santana nunca teve mais de um nome ocupando cargos de destaque na administração estadual.  Quem viver verá…

Líder da oposição

O deputado estadual Targino Machado (DEM), o mais votado da oposição nas últimas eleições, foi escolhido por unanimidade líder da oposição ao governo Rui Costa, na próxima legislatura da Assembleia Legislativa da Bahia, que começa hoje.  Disse que o convite veio do presidente do DEM ACM Neto. Vem aí pauleira…

Uma festa

Num misto de felicidade e expectativas os ingressantes dos cursos de graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), recém-aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2019.1, chegam ao campus da Instituição para realizarem suas matrículas. Os corredores de salas de aula do Módulo 1, onde o procedimento está sendo realizado, estiveram lotados nesta quarta-feira (30), mesmo em período de férias. Teve gente que viajou por horas, mas o entusiasmo em conhecer a UEFS e realizar o sonho de estudar na Instituição deixou tímido o cansaço dos quilômetros de estrada.  A matrícula dos novos estudantes é coordenada pela Pró-reitora de Graduação (PROGRAD), através da Divisão de Assuntos Acadêmicos (DAA) está sendo uma festa.

Documentário

O Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, viveu uma noite de celebridades na noite de terça, 29, durante a pré-estreia do documentário Fevereiros, do diretor carioca Márcio Debellian. A obra narra a trajetória da cantora Maria Bethânia desde a homenagem no desfile da Mangueira, no Rio, até suas temporadas de fevereiro em Santo Amaro.

O documentário, previsto para ser exibido em apenas uma sala, teve que ser apresentado em duas devido à grande procura pelos ingressos. Uma sessão especial para convidados atraiu para o complexo de cinemas atores, músicos, produtores, artistas visuais e, claro, muitos fãs da cantora. Dentre as personalidades que passaram por lá estavam os atores Sophie Charlotte, Claudia di Moura, Marcelo Flores, Nabiyah Be (do filme Pantera Negra); as cineastas Lô Politti e Dandara Ferreira; o artista visual paulista Vik Muniz e a cantora Margareth Menezes, dentre outros.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]