Centro Municipal de Prevenção ao Câncer de Feira de Santana reforça atendimento em alusão ao Dia Nacional da Mamografia

Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez intensificou a marcação deste tipo de exame para a comunidade em alusão ao Dia Nacional da Mamografia.

Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez intensificou a marcação deste tipo de exame para a comunidade em alusão ao Dia Nacional da Mamografia.

Neste mês de fevereiro, em alusão ao Dia Nacional da Mamografia, 5 de fevereiro de 2019, o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC), em Feira de Santana intensificou a marcação deste tipo de exame para a comunidade a fim de sensibilizar as mulheres, acima de 35 anos, para a importância de realizá-lo visando a detecção precoce do câncer de mama.

O agendamento é rápido e pode ser feito pela comunidade semanalmente na própria unidade de saúde, das 8 às 17 horas.

Após triagem, as pacientes são encaminhadas ao Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine (CMDI), localizado na avenida Maria Quitéria, n. 2460, onde serão submetidos à mamografia.

‘Quando ocorre qualquer alteração no resultado do exame da paciente diagnosticado no CMDI, a mesma é direcionada para atendimento imediato por uma mastologista no CMPC”, explica Gilberte Lucas, diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS).

O câncer de mama é a principal causa mundial de morte pela doença na população feminina, principalmente na faixa entre 39 e 58 anos.

Cerca de 1,4 milhão de casos novos dessa neoplasia são esperados anualmente em todo o mundo, o que representa 23% de todos os tipos de câncer. No Brasil, são estimados mais de 50 mil novos casos por ano.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]