ALBA: Deputado José de Arimateia defende construção de poço na zona rural de Eunápolis

Deputado José de Arimateia cobrou fornecimento de água de qualidade aos moradores da região que sofrem com a falta de água para o consumo próprio e para utilização na produção agrícola.

Deputado José de Arimateia cobrou fornecimento de água de qualidade aos moradores da região que sofrem com a falta de água para o consumo próprio e para utilização na produção agrícola.

O deputado Pastor José de Arimateia (PRB) apresentou nesta sexta-feira (15/02/2019), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), indicação direcionada ao diretor-presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), com o objetivo de reativar o poço artesiano no assentamento Terra Bahia, na zona rural de Eunápolis (extremo sul baiano). Com a medida, Arimateia espera que o problema da falta d’água na região seja sanado.

De acordo com o deputado, o atual poço está inutilizado. Ele contou que a bomba d’água caiu no reservatório e, desde então, os moradores estão sem o abastecimento nas suas casas. “Caso não seja possível reativar o poço, que seja esquivado um novo com uma bomba nova. Para que possa ser levada água de qualidade aos moradores da região que sofrem com a falta de água de qualidade para o consumo próprio e para utilização na produção agrícola”, explicou o parlamentar.

Características do Município de Eunápolis

Eunápolis está localizada , a 671 km da capital baiana. O município faz divisa com Porto Seguro, Itabela, Itagimirim, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Guaratinga.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).