Vereador destaca ações de seu mandato e crítica transporte público de Feira de Santana

Roberto tourinho: é sabido por todos que Feira de Santana dispõe de um dos piores sistemas de transporte coletivo.

Roberto tourinho: é sabido por todos que Feira de Santana dispõe de um dos piores sistemas de transporte coletivo.

Em entrevista à TV Câmara da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) fez uma avaliação positiva do seu mandato, referente ao ano de 2018, destacando aprovação de proposições e a realização de audiências públicas que discutiram temas de interesse da coletividade.

Ele disse que, em 2017, 28 Projetos de Lei, de sua autoria, foram aprovados e, em 2018, deu seguimento a apresentação de matérias relevantes, a exemplo da proposição que institui, no âmbito do Município, o Programa de Assistência Pedagógica aos alunos do Ensino Fundamental da rede pública com defasagem de aprendizagem demonstrada na relação entre a sua idade e a série que cursam.

Outro Projeto de Lei aprovado, de autoria do vereador do PV, é o que institui o Setembro Colorido da Paz, objetivando a promoção da cultura de paz e não violência em todas as organizações públicas e privadas, fortalecendo a Lei Municipal que institui o uso da Bandeira Internacional da Paz e Cultura, assim como o estímulo a adesão de todos os munícipes.

O edil disse que, além de Projetos de Lei, apresentou vários Requerimentos solicitando informações dos órgãos competentes, bem como Indicações ao poder público pedindo e apresentando melhorias para a cidade de Feira de Santana

Audiências Públicas

Roberto Tourinho ressaltou que o “ponto forte” de suas ações, em 2018, foi a realização de audiências públicas. Ele informou que, na condição de presidente da Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura Municipal, Agricultura e Meio Ambiente do Legislativo feirense, promoveu, por exemplo, a audiência pública que tratou da “problemática” do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.

Segundo o edil, após este evento, várias reivindicações foram atendidas, como a construção de um muro no Centro de Abastecimento, ações mais efetivas por parte do comando da Polícia Militar para coibir a violência, além da substituição de lâmpadas queimadas e realização de mais serviços de limpeza naquele entreposto comercial.

Tourinho disse também que foi realizada uma audiência pública, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, para discutir a violência contra a pessoa idosa no município de Feira de Santana.

O vereador destacou ainda a audiência pública que discutiu a retirada de algumas linhas de ônibus em localidade da zona rural, que passará a ser operada por permissionários de vans.

“É sabido por todos que Feira de Santana dispõe de um dos piores sistemas de transporte coletivo. Nós temos nesta cidade tarifas caras; nós temos duas empresas: Rosa e São João, que prestam um péssimo serviço à população de Feira de Santana”, criticou o edil, ressaltando que o homem do campo não pode ser sacrificado por essa medida que retira os ônibus que prestam serviço de transporte na zona rural. “Ora! Se o sistema já é ruim com esses ônibus, imagine agora com as vans?”.

Ele acrescentou que a Comissão supracitada promoveu uma audiência pública que debateu a duplicação da BR-116 Norte, na qual, segundo Tourinho, foram feitos vários questionamentos aos responsáveis pelo projeto acerca de retornos, viadutos, passarelas, pistas de desaceleração e acessos para localidades importantes, como os distritos da Matinha e Maria Quitéria.

Diante das ações desenvolvidas no exercício da vereança, Roberto Tourinho disse ter a consciência do dever cumprido para com a população de Feira de Santana.

O edil finalizou a entrevista desejando votos de um feliz ano novo a todos os munícipes. Ele anseia que a Câmara Municipal, em 2019, possa continuar apresentando matérias que atendam aos interesses maiores da comunidade.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]