Suzana Santos inicia obras de nova fábrica de calçados em Itapetinga

Construção da fábrica da empresa de calçados Suzana Santos em Itapetinga.

Construção da fábrica da empresa de calçados Suzana Santos em Itapetinga.

A empresa Suzana Santos já deu início à reforma do galpão, localizado no bairro Quintas do Morumbi, que abrigará uma nova fábrica de calçados em Itapetinga. O equipamento, concedido pelo Governo do Estado, foi alvo de atos de vandalismo no início deste mês, que estão sendo investigados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A nova unidade fabril terá investimento de R$ 4 milhões e vai gerar 400 novos empregos.

“Nossa expectativa é que até o final de fevereiro de 2019 ou no máximo início de março deste ano a fábrica de calçados Itapetinga II esteja pronto para operar”, reforçou Almir Santos, presidente do grupo Suzana Santos.

O anúncio da instalação da nova unidade foi feito no início deste ano, em reunião entre a empresa, o governador Rui Costa e a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Luiza Maia. “Essa segunda fábrica da Suzana Santos em Itapetinga representa o esforço do Governo do Estado em potencializar a regionalização dos investimentos”, destacou a titular da SDE.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).