Salvador: OSBA realiza apresentações gratuitas no Forte de São Diogo

Osba realiza apresentações gratuitas no Forte de São Diogo.

Osba realiza apresentações gratuitas no Forte de São Diogo.

Depois da experiência em 2018 com o projeto ‘Verão com as Cameratas’, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) amplia e intensifica a ideia para 2019 com o ‘Verão da Osba’. A partir de agora, além de grupos de câmara, o público pode apreciar concertos sinfônicos ao ar livre.

As apresentações serão realizadas entre quarta-feira (09/01/2019) e sábado (12), sempre a partir das 18h, no Mirante do Forte São Diogo, no Porto da Barra. Todas as apresentações são gratuitas, mas estão sujeitas à lotação do espaço. As senhas começam a ser distribuídas uma hora antes do início dos espetáculos.

A programação tem início com música de câmara, na quarta (9) e quinta (10), às 18h, com apresentação dos grupos Bahia Cordas, Quadro Solar e Quarteto Novo, que compõem o Projeto Cameratas da Osba. Logo em seguida, às 19h30, será a vez do Quinteto de Metais da Osba se apresentar.

Já na sexta (11) e no sábado (12), com orquestra completa e regência do maestro Carlos Prazeres, a Sinfônica da Bahia promove um repertório todo composto por serenatas, em dois horários. A primeira apresentação será às 18h, com serenatas de A. Nepomuceno, E. Elgar e A. Dvorák; e no segundo horário, às 20h, a orquestra executa serenatas de J. Brahms e W. A. Mozart.

Com realização da Osba, corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA), gerido pela Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) e subsidiada pelo Governo do Estado, o ‘Verão da Osba’ tem a proposta de conectar a música clássica com a atmosfera do verão baiano e com a beleza arquitetônica e natural do entorno da Baía de Todos-dos-Santos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]