Representantes da COMAB e do GOB participaram da cerimônia de posse do presidente e vice-presidente da República

Cerimônia de posse de Jair Bolsonaro, presidente da República e Hamilton Mourão, vice-presidente da República. Representantes da Maçonaria do Brasil participam da solenidade.

Cerimônia de posse de Jair Bolsonaro, presidente da República e Hamilton Mourão, vice-presidente da República. Representantes da Maçonaria do Brasil participaram da solenidade.

Representantes da Maçonaria do Brasil participaram da cerimônia de posse dos novos mandatários da Nação — Jair Bolsonaro, presidente da República e Hamilton Mourão, vice-presidente da República — ocorrida no dia 1º de janeiro de 2019 (terça-feira), em Brasília. A comitiva maçônica foi forma por Lázaro Emanuel Franco Salles, secretário-geral Confederação Maçônica do Brasil (COMAB); Jordão Abreu Silva Junior, secretário-geral da Confederação de maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB); Múcio Bonifácio Guimarães, Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil (GOB); Ademir Custódio, Grão-Mestre Geral Adjunto do GOB e Ricardo Carvalho, Past Grão-Mestre Geral do GOB.

O convite para que os representantes da Maçonaria participassem da solenidade de posse foi formulado pelo vice-presidente Hamilton Mourão. Ele é Mestre Maçom iniciado pelo Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Loja federada a COMAB. Destaca-se que o vice-presidente da República é membro regular ativo da Loja Maçônica República de França, pertencente ao Oriente de Porto Alegre e tem como padrinho-maçônico o atual presidente da COMAB, Tadeu Pedro Drago, Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).