Projeto oferece concertos sinfônicos gratuitamente no Forte São Diogo, em Salvador

Projeto 'Verão OSBA' ocorre no mirante do Forte São Diogo, no Porto da Barra, em Salvador.

Projeto ‘Verão OSBA’ ocorre no mirante do Forte São Diogo, no Porto da Barra, em Salvador.

Música erudita ao ar livre, concertos sinfônicos de graça; para qualquer um. Essa é a ideia do projeto ‘Verão da OSBA’, promovido pela Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT). O evento acontece entre hoje (09/01/2019) e sábado (12), no mirante do Forte São Diogo, no Porto da Barra. O público poderá conferir apresentações de grupos de câmara e concertos sinfônicos, sempre a partir das 18 horas. A entrada é gratuita, mas está sujeita à lotação do espaço.

Nesta quarta (9) e quinta-feira (10), os grupos de câmara Bahia Cordas, Quadro Solar e Quarteto Novo se apresentam às 18 horas. Em seguida, às 19:30 horas, é a vez do Quinteto de Metais da OSBA. Já na sexta (11) e sábado (12), a formação completa da OSBA apresenta um repertório de serenatas, sob a regência do maestro Carlos Prazeres. No concerto das 18h, a orquestra apresenta serenatas compostas por A. Nepomuceno, E. Elgar e A. Dvorák, enquanto na das 20h, será executada uma serenata de J. Brahms. As senhas serão distribuídas uma hora antes do início dos espetáculos.

Novos públicos – O secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, ressalta a realização do projeto após a restauração completa do Forte São Diogo, realizada pela Prefeitura. “Esta edição traz algo diferenciado porque está sendo realizado em um equipamento que foi restaurado pela Prefeitura e implantado um equipamento cultural em um espaço de arte, num dos pontos mais cobiçados de Salvador, que é o Porto da Barra”.

O líder da pasta acredita que o projeto ‘Verão da Osba’ é uma oportunidade de formar novos públicos para esse tipo de música. “Além das pessoas que já são afeitas a esse estilo, tem um público que não tem acesso a esse tipo de música. Ano passado foi um sucesso, e eu tenho certeza que este ano também será”, completou o secretário.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]