Pessoal da COOFSAÚDE que trabalha no Hospital da Mulher recebe salário nesta sexta-feira e os demais, no início da semana, informa Fundação Hospitalar de Feira de Santana

Cooperados da COOFSAÚDE tem salários garantidos pelo Município de Feira de Santana.

Cooperados da COOFSAÚDE tem salários garantidos pelo Município de Feira de Santana.

Os cooperados da COOFSAÚDE que atuam no Hospital da Mulher, maternidade mantida pela Prefeitura Municipal, recebem nesta sexta-feira (04/01/2019), o salário líquido de dezembro. A Fundação Hospitalar de Feira de Santana, responsável pela gestão da unidade, informa que o pessoal vai receber através do Banco do Brasil.

O pagamento corresponde ao período trabalhado do dia 1 a 24 de dezembro de 2018, data em que a Fundação rescindiu o contrato com a Coofsaude, devido a denúncias do Ministério Público Estadual e a prisão de várias pessoas envolvidas com a gestão da cooperativa. O saldo dos últimos dias do mês deverá ser quitado dentro de duas semanas.

Os cooperados vinculados à Coofsaude que servem em unidades do PSF, em policlínicas, na UPA da Mangabeira e em outros equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde vão precisar aguardar um pouco mais.  O pagamento inicial, que corresponde também ao valor líquido do período de trabalho anterior a rescisão contratual, de 1 a 24 de dezembro, deve ser feito no início da próxima semana. Os dias restantes vão ser pagos em folha suplementar ainda este mês.

Eles receberão através de conta salário que está sendo aberta na Caixa Econômica Federal. O banco está finalizando o trabalho burocrático e pode anunciar a disponibilidade dos salários a qualquer momento. Profissionais da tecnologia da Prefeitura e da Caixa estão trabalhando intensamente na organização dos dados.

A Prefeitura de Feira de Santana informa que a divisão do salário em duas parcelas – uma do período trabalhado antes da rescisão com a Coofsaude e outra dos dias restantes, em folha suplementar – bem como a quitação do valor líquido, sem qualquer adicional, são medidas que atendem a recomendações do Ministério Público, que vem sendo consultado pelo Município desde a operação que resultou na quebra do contrato, unilateralmente, com a cooperativa.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]