Mercado Iaô volta repleto de atrações para movimentar o verão de Salvador

O Mercado Iaô reúne uma extensa programação cultural, com artesanato, moda, acessórios, decoração, gastronomia, artes plásticas, música, teatro, dança, entre outras manifestações culturais da Bahia.

O Mercado Iaô reúne uma extensa programação cultural, com artesanato, moda, acessórios, decoração, gastronomia, artes plásticas, música, teatro, dança, entre outras manifestações culturais da Bahia.

Umas das principais atrações do verão, o Mercado Iaô (@mercadoiao) está de volta. A partir desta edição, ele se instala em definitivo como espaço multicultural na Ribeira, em Salvador, com a proposta principal de impulsionar negócios, além trazer para cidade uma programação especial durante todo ano. No dia 20 de janeiro, Margareth Menezes abre a temporada de Verão do Mercado Iaô, com show especial e recebendo a convidada especial Mariene de Castro no palco principal. O espaço será aberto às 10 horas, aos domingos, com uma extensa programação com feira de artesanato, moda, acessórios e decoração, espaço de gastronomia, artes plásticas, música, teatro, dança, oficinas e atividades sociais.

Nesta quarta edição, o Mercado Iaô fixa endereço permanente na Fábrica Cultural, que passa a ocupar definitivamente os 7.000 m² da na antiga fábrica de Linhos Nossa Senhora de Fátima, na Ribeira. Desde de 2014, o projeto tem como principal missão incentivar ao empreendedorismo e o resgate da identidade cultural da Bahia. Assim como fomentar a cultura na Península de Itapagipe, através de cursos, palestras e eventos sócio culturais. Agora permanente, o projeto passa a receber uma nova infraestrutura, com três palcos, banheiros, área gastronômica e o galpão das artes mais equipados para exposições e feiras.

Convites

Os portões do Mercado Iaô serão abertos às 10 horas, com entrada franca até 13 horas. Não haverá venda antecipada, apenas na bilheteria no dia do evento. A arrecadação será revertida para a manutenção do mercado.

Mercado Cultural

Aberto a partir das 10 horas, o Mercado Iaô reúne uma extensa programação cultural, com artesanato, moda, acessórios, decoração, gastronomia, artes plásticas, música, teatro, dança, entre outras manifestações culturais da Bahia. Desde sua criação, o projeto idealizado e promovido pela Fábrica Cultural vem se consolidando com um espaço plural e democrático. Com o sucesso das últimas edições, o evento colocou a Cidade Baixa no roteiro cultural da cidade, atraindo turistas e um público de todas as regiões.

A gastronomia de rua é uma das novidades desta edição, ao lado do artesanato, moda, acessórios e decoração. Desta forma, o mercado passa a receber os ambulantes que oferecem tabocas, cocadas, quebra-queixo, guias de café e mingaus, entre outros. O objetivo é de diversificar a oferta de gastronomia, tendo essa característica de nossas ruas, representada e fortalecida no Mercado

Agenda

O que: Mercado Iaô

Quando: 20 de janeiro, às 10 horas

Onde: Fábrica Cultural

Endereço: Praça General Ozório, nº 33, Ribeira

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]