Infeliz Ano Novo | Por Sérgio Jones

Cerimônia de posse de Jair Bolsonaro na presidência da República.

Cerimônia de posse de Jair Bolsonaro na presidência da República.

Decretos promulgados, no início deste trágico novo ano de 2019, já dá para perceber o que prepara o governo da Besta do Jair Bolsonaro e sua equipe de zumbis, tendo, todos eles, como objetivo desconstruir as conquistas da classe trabalhadora ao logo de décadas de lutas travadas com muito suor, lagrimas e sangue.

Nunca é demais lembrar que só os covardes investem contra os mais fracos e vulneráveis. O atual governo no arriar das malas, já deu uma demonstração inequívoca de que esta será a sua tendência, desmontar todas as conquistas sócias que tenham um viés voltado para as classes menos favorecidas. A começar pela aprovação do aumento do salário mínimo que ficou em torno de CR$ 998,00, o que significa que o mesmo ficou abaixo do previsto no orçamento.

Outra medida de caráter criminoso, perpetrada pelo capo da nação, foi a entrega aos ruralistas, a primeira bancada a apoiá-lo no Congresso, da demarcação de terras indígenas e quilombolas. Importante observar que o agronegócio deve a união mais de 900 bilhões de reais, de impostos. Mesmo não tendo sanado a dívida, eles continuam, descaradamente, realizando empréstimos junto ao BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento)..

Mas não podemos e nem devemos esquecer que está herança maldita tem como principais responsáveis, os petistas. Estes agiram como verdadeiros cabos eleitorais do “Bolsosauro” ao se envolverem em atos de corrupção, e também por se negarem firmar alianças mais à esquerda para combater, de forma efetiva, a ascensão deste ser aberrante e de sua quadrilha que ascendeu à presidência do Brasil, levando consigo uma equipe compostas pelo que há de mais execrável, no que concerne ao ser humano. Elementos conservadores e de pouco ou nenhum traço intelectual, autênticos muares, a começar pelos seu vice e ministros ligados aos milicos.

O que já podemos sentir é que as porteiras do inferno foram abertas e o forte cheiro de enxofre já se faz sentir e começa a se espalhar por toda esta infeliz nação, chamada Brasil.

Sérgio Jones, jornalista ([email protected])

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]