Governador Rui Costa autoriza convênios que promovem alianças produtivas entre a agricultura familiar e setor privado; Evento ocorre em Feira de Santana

Governador Rui Costa participa de evento em Feira de Santana e autoriza convênios.

Governador Rui Costa participa de evento em Feira de Santana e autoriza convênios.

Considerada um dos principais vetores de desenvolvimento econômico do estado, a agricultura familiar recebe novos investimentos do Governo do Estado da Bahia. Nesta sexta-feira (11/01/2019), às 11 horas, em agenda no município de Feira de Santana, Território Portal do Sertão, o governador Rui Costa autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a celebrar 53 convênios com organizações produtivas da agricultura familiar, no âmbito do projeto Bahia Produtiva, com recursos que ultrapassam R$76,4 milhões.

As organizações foram selecionadas no edital Alianças Produtivas Territoriais, que tem como principal objetivo a efetivação de parcerias comerciais qualificadas e duradouras entre organizações produtivas da agricultura familiar e o setor privado, com o propósito de garantir acesso a mercados mais competitivos para os produtos da agricultura familiar. O Alianças Produtivas é o primeiro edital na Bahia com a finalidade de promover a relação entre cooperativas e associações e setor privado.

Com o aporte, as cooperativas são estimuladas a qualificar os processos produtivos e de gestão, adquirir softwares, equipamentos agroindustriais, veículos utilitários, desenvolver de novos produtos, entre outros resultados.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]