Gilmelândia, Daniel Vieira e Tayrone participam da Terça do Olodum de 2019, em Salvador

A primeira Terça do Olodum ocorre na praça Tereza Batista no Pelourinho, em Salvador.

A primeira Terça do Olodum ocorre na praça Tereza Batista no Pelourinho, em Salvador.

A primeira Terça do Olodum do ano acontece no próximo dia 15 de janeiro e trará grandes surpresas para o público. Em 2019, o grupo de percussão celebra 40 anos de história e para brindar este marco, nada melhor do que dar as boas-vindas ao novo ano com grandes notícias e um show especial. Além do retorno de Lucas di Fiori aos vocais do Olodum, baianos e turistas que estiverem nesta terça-feira na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, poderão conferir as participações especiais dos artistas Gilmelândia, Daniel Vieira e de Tayrone. Uma verdadeira viagem no tempo que promete emocionar fãs e já revelar as novidades que o grupo levará para o circuito da folia no próximo ano.

E a celebração continua abrindo as festas dos 40 anos a serem celebrados em 2019, e terá como temas: As Duas Histórias – O Perfume das Rosas e Olodum 40 Anos. O Olodum conta sempre com a parceria de grandes empresas, entre elas, o patrocínio da Avianca. A próxima terça será dia 29.

Com o comando dos tambores do Olodum, grupo anfitrião reconhecido internacionalmente, a mistura de ritmos promete agitar o público no Pelô, numa prévia do que estar por vir neste verão. Os fãs poderão curtir o repertório repleto de sucessos do samba reggae, como Rosa, Alegria Geral, Vem Meu Amor, Berimbau, Madagascar Olodum, Ladeira do Pelô, Protesto Olodum, Canto ao Pescador, Deusa do Amor e Jeito Faceiro. O show contará ainda com outros hits nas vozes dos convidados, que farão um passeio pelo melhor do axé, do sertanejo e do arrocha.

Olodum

O grupo surgiu de uma brincadeira carnavalesca em 25 de abril de 1979 entre amigos. A palavra Olodum é de origem Yorubana, idioma falado pelos Yorubás vindos da Nigéria e do Benin para a Bahia em séculos passados. O grupo ganhou sonoridades diferentes, transformou a musicalidade africana calcada na percussão e originou novos ritmos, como o Ijexá, Samba, Alujá, Reggae, Forró e se transformou numa expressão viva do samba-reggae, ritmo idealizado por Neguinho do Samba. O Olodum conquistou o mercado musical e se transformou numa das bandas percussivas de maior sucesso no Brasil e até internacionalmente.

Agenda

O que: Terça da Bênção do Olodum

Quando: 15 de janeiro, às 20 horas

Convidados:  Gilmelândia, Daniel Vieira e Tayrone

Local: Pça Tereza Batista (Pelourinho)

Endereço: Rua Gregório de Matos, 6 – Pelourinho, Salvador

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]