Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana experimentam a terapia do riso

A terapia do riso, uma iniciativa inédita no serviço público e que traz bons resultados na execução das ações do Governo Municipal de Feira de Santana.

A terapia do riso, uma iniciativa inédita no serviço público e que traz bons resultados na execução das ações do Governo Municipal de Feira de Santana.

Com a proposta de que “rir é o melhor remédio que existe!” e de que os benefícios são para toda a vida, cerca de 50 funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (SEDESO) experimentaram a terapia do riso, uma iniciativa inédita no serviço público e que traz bons resultados na execução das ações do Governo Municipal como também proporciona um atendimento mais humanizado à comunidade feirense.

E o resultado da sessão inaugural, é óbvio, não poderia ser outro senão a felicidade imediata, irradiante e confessa nos lábios de todos e por todos os cantos.

A risoterapia foi praticada e motivada pela professora e facilitadora de Yoga do Riso, Aline Costa, do Clube do Riso, durante o lançamento do Núcleo Experimental de Atendimento ao Trabalhador “Cuidando do Cuidador”, um projeto piloto da SEDESO visando atendimento psicológico a funcionários do órgão municipal.

Aline Costa ressaltou os benefícios do riso. “O riso libera endorfinas, que ativam bons sentimentos e muda o estado de humor quase imediatamente, cultivando um vínculo mais favorável para a comunicação, educação e aprendizagem. Mas para ter todos esses benefícios precisamos rir continuamente durante pelo menos de 10 a 15 minutos”, frisou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]