Festival de Flores de Holambra é montado pela primeira vez na praça do Fórum, em Feira de Santana

O festival traz uma variedade em plantas coloridas. São orquídeas, girassóis, rosa do deserto, frutíferas como goiabas roxas, jabuticabas hibridas.

O festival traz uma variedade em plantas coloridas. São orquídeas, girassóis, rosa do deserto, frutíferas como goiabas roxas, jabuticabas hibridas.

Cerca de 150 espécies de plantas estão expostas no Festival de Flores de Holambra, montado pela primeira vez na praça João Barbosa de Carvalho, a praça do Fórum, em Feira de Santana. As vendas serão realizadas até o dia (21/01/2019) e as visitas são gratuitas, das 8 às 19 horas.

O grande toldo também foi montado no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana, que apoia a iniciativa por meio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

É um grande festival de plantas coloridas. São orquídeas, girassóis, rosa do deserto, frutíferas como goiabas roxas, jabuticabas hibridas – dão frutos em tempo mais curto, bonsais, amora, entre tantas outras belas espécies.

Os interessados também podem encontrar ervas aromáticas, usadas para fazer chás, tidas como as plantas mais populares entre a clientela, como manjericão, boldo, alecrim. Todas as espécies são produzidas em Holambra, interior de São Paulo.

Entre as mais especiais, diz um dos coordenadores do Festival de Flores, Gilberto Gomes, é a palmeira imperial, que custa R$ 150. “As mudas deverão chegar ainda nesta semana”. A cidade paulista é referência mundial nesta produção.

Segundo ele, que é pernambucano, o festival é montado nas grandes cidades de vários estados, onde vão pelo menos duas vezes ao ano. E em cada uma delas contrata até cinco pessoas para atender ao público.

Parlamentares com assento nas três esferas do Legislativo, e prefeitos de várias regiões.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]