Cooperados recebem pagamento do salário líquido correspondente a 25 dias trabalhados no mês de dezembro de 2018, informa prefeitura de Feira de Santana

Cooperados recebem pagamento de cinco dias restantes do salário de dezembro.

Cooperados recebem pagamento de cinco dias restantes do salário de dezembro.

Os mais de mil cooperados que receberam no último dia 7 o pagamento do salário líquido correspondente a 25 dias trabalhados no mês de dezembro, terão o restante dos seus proventos pagos pela Caixa Econômica Federal na manhã deste sábado (19/01/2019). São ao todo 1.096 trabalhadores, que eram ligados a Coofsaúde, cooperativa que prestava serviços para a Prefeitura de Feira de Santana fornecendo mão de obra na área de saúde. No dia 25 do mês passado teve contrato cancelado pela administração municipal, uma vez que se envolveu em escândalos sob a investigação do Ministério Público.

O prefeito Colbert Martins Filho trabalhou de maneira intensa, nos últimos dias, para acelerar o processo burocrático necessário visando o pagamento a que tem direito os cooperados que cumpriram as suas obrigações no mês passado, em diversas unidades de saúde do Município.

Trata-se de prestadores de serviços que recebiam em instituições financeiras diversas, mas que precisaram migrar para conta-salário na Caixa Econômica Federal, para viabilizar o recebimento da remuneração.

Uma força-tarefa envolvendo equipes de tecnologia da Prefeitura, Secretaria de Saúde e a própria Caixa, foi criada para dar celeridade a esse trabalho.  O Município rompeu contrato com a Coofsaude e, em entendimento com o Ministério Público, faz o pagamento de forma direta aos seus cooperados. Uma Organização Social deverá ser contratada para atuar provisoriamente no lugar da Coofsaude nos meses de janeiro, fevereiro e março. Nesse período, a administração fará nova licitação.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]