Exposição fotográfica sobre o sertão está aberta no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana

Exposição 'Pelos Caminhos do Sertão de Euclides da Cunha e Quijingue – BA' em exposição no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

Exposição ‘Pelos Caminhos do Sertão de Euclides da Cunha e Quijingue – BA’ em exposição no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

O Mercado de Arte Popular de Feira de Santana (MAP) recebe até o dia 8 de fevereiro de 2019 a exposição fotográfica ‘Pelos Caminhos do Sertão de Euclides da Cunha e Quijingue – BA’, do fotógrafo e poeta feirense Carlos Eduardo de Oliveira, o ‘Duda’. A mostra foi iniciada nesta segunda-feira.

Os trabalhos apresentam o dia a dia do sertanejo e os cenários ao seu redor, onde as plantas, os bichos e as pessoas ilustram o sertão baiano, como explica o retratista. “Eu procuro mostrar não só o lado bonito, mas também a parte feia, um rio quando está cheio e quando está seco, os pássaros no verão e a falta deles no inverno, as plantas verdes no inverno e a seca do verão”.

Diferente de muitos artistas, Duda não é fotografo profissional. Ele trabalha como Oficial de Justiça e em suas caminhadas levando intimações em dezenas de povoados foi registrando momentos espontâneos no sertão. “Vou passando de carro, vejo um pássaro, paro e fotografo. É instantâneo, nada é combinado”.  Duda começou fotografando com um celular, depois passou para a máquina fotográfica. Mais de 4.000 fotos já foram registradas.

Para a exposição do MAP o artista escolheu cerca de 20 fotografias, cada foto vem com o nome do local, o elemento que compõe a obra e a época do ano – um dos aspectos que o artista acha mais interessante na região: “No sertão só existem dois ciclos. Não existe primavera ou outono, apenas verão e inverno”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]