Empreendedoras baianas expandem negócios de arquitetura e decoração

Irmãs Ana Cláudia e Ana Paula Nonato, empreendedoras baianas expandem negócios de arquitetura e decoração.

Irmãs Ana Cláudia e Ana Paula Nonato, empreendedoras baianas expandem negócios de arquitetura e decoração.

Duas baianas em busca de um objetivo em comum: concretizar os sonhos das pessoas em forma de ambientes, sejam eles, espaços residenciais ou comerciais. Com essa ideia, as irmãs Ana Cláudia e Ana Paula Nonato abriram a Dois A Arquitetura e Interiores, em 2010. Em um mercado competitivo, elas precisaram se unir ainda mais para conseguir se destacar com projetos autorais e que reúnem a força do empreendedorismo feminino com a sensibilidade necessária para que os sonhos delas também se tornassem realidade.

A afinidade natural das Anas se transformou em uma parceria de força profissional notável. Juntas, elas foram capazes de demonstrar da forma mais genuína possível que as mulheres podem chegar tão longe quanto quiserem. Das primeiras parcerias e clientes até hoje, já contabilizam centenas de realizações.  Incluindo participações em mostras como a Casa Cor com projetos emblemáticos, inspirados em nomes como Gilberto Gil, Emanuelle Araújo, Ana Maria Braga, Claudia Leitte e João Gilberto. Um portfólio de projetos de apartamentos, casas e salas comerciais, que deram abertura à produção de espaços hoteleiros, restaurantes, centros comerciais e lojas.

Entender o mercado e compreender não apenas os desejos, mas também as necessidades dos clientes foram alguns dos desafios enfrentados. Harmonização de cores e texturas, escolhas de materiais adequados, disposição de móveis e artefatos para imprimir não apenas beleza, mas também funcionalidade, além de segurança de estrutura, são algumas das prioridades em cada novo projeto.

A Bahia para o Brasil

“A imagem que o país tem do estado faz com que muita gente sonhe em ter um pouco de baianidade em seus ambientes”, dizem as sócias. Por meio de cores, estilos de madeiras, de trançados de palha, de móveis e objetos de decoração de artistas baianos, a Dois A consegue levar inspiração para o resto do país. Com escritório na capital paulista desde o primeiro semestre de 2018, a expansão dos negócios se deve muito ao apelo dos projetos que unem modernidade com traços regionais.

“A Bahia tem personalidade e ela é bem carismática. Muita gente nos procura porque quer se inspirar em nossa cultura de sincretismos”, afirma Ana Paula. “Quando a gente entrelaça a arquitetura contemporânea e as tendências mais marcantes pelo mundo com o que a Bahia nos mostra de mais peculiar e imponente, o resultado surpreende nossos clientes,” complementa Ana Cláudia. Pelo visto, a Bahia não sai de moda. E as mulheres baianas empreendedoras sabem disso muito bem.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]