Concurso para o Miss Afro Feira de Santana 2019, abre inscrições

Evento que tem como objetivo conscientizar, empoderar, elevar a autoestima e fortalecer a autoafirmação de mulheres negras de Feira de Santana e região metropolitana.

Evento que tem como objetivo conscientizar, empoderar, elevar a autoestima e fortalecer a autoafirmação de mulheres negras de Feira de Santana e região metropolitana.

Já estão abertas as inscrições para o 3º Concurso Miss Afro Feira de Santana 2019, evento que tem como objetivo conscientizar, empoderar, elevar a autoestima e fortalecer a autoafirmação de mulheres negras de Feira de Santana e região metropolitana, através de debates, palestras, rodas de conversas, oficinas de formação e esse ano com uma novidade, serão ministrados minicursos de cultura afro-brasileira com certificado. Segundo os organizadores do concurso, o Miss Afro Feira de Santana se consolida como o principal evento de exaltação a beleza da mulher negra no município, entretanto nosso principal foco é a conscientização sobre ser mulher negra, sua ancestralidade, seus direitos como cidadã, e a valorização das suas conquistas na sociedade. Além de discutir assuntos como feminicídio, doenças sexualmente transmissíveis e doenças que afetam a população negra feminina como: Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus – tipo II e Anemia Falciforme. Além disso, as candidatas também estarão concorrendo a vários brindes e uma premiação em dinheiro para a 1ª colocada, a 2ª e 3ª colocada e a miss simpatia também receberão brindes. Segundo Val Conceição, coordenador geral do concurso, a principal dificuldade para a realização do mesmo, continua sendo a falta de patrocínio, nas duas primeiras edições foram utilizados recursos próprios, pois o valor patrocinado foi insuficiente o que levou a coordenação a alterar o planejamento no dia da final da edição do ano passado quando um até então patrocinador desistiu em cima da hora de repassar o valor que havia sido oferecido pelo mesmo, o que pegou a todos de surpresa e por pouco não colocou a perder todo o trabalho que havia sido desenvolvido ao longo de quatro meses.

Devido a isso, foram feitas algumas mudanças em relação a esse critério que com certeza irá trazer mais segurança para a coordenação e consequentemente para a realização do concurso, disse.

 As inscrições estão sendo realizadas no Mercado de Arte Popular entre os dias 14 de janeiro a 14 de fevereiro, na área do palco, nos horários das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. As candidatas deverão ter entre 16 e 40 anos sendo que as candidatas menores de idade deverão estar acompanhadas de pais ou responsáveis que deverão assinar os termos necessários, residirem em Feira de Santana, seus distritos e povoados ou em cidades que formam a região metropolitana, devem também estar munidas de copia dos documentos pessoais, comprovante de residência e uma foto 3×4 ou corpo inteiro, que não podem ser com trajes de praia ou roupa intima. Também deverá contribuir com uma taxa simbólica que será utilizada para a confecção de certificados, apostilas e outros materiais que serão utilizados pelas mesmas no decorrer do concurso. A final do 3º Miss Afro Feira de Santana, está prevista para acontecer no dia 18 de abril em local a ser definido.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]