Com apoio da CAAB delegação baiana brilha e conquista medalhas nos Jogos de Verão em Alagoas

Delegação baiana conquista medalhas nos Jogos de Verão em Alagoas.
Delegação baiana conquista medalhas nos Jogos de Verão em Alagoas.
Delegação baiana conquista medalhas nos Jogos de Verão em Alagoas.
Delegação baiana conquista medalhas nos Jogos de Verão em Alagoas.

O brilhante resultado obtido por advogados e advogadas baianos na terceira edição dos Jogos de Verão das Caixas de Assistência realizados em Maceió (AL), no período de 15 a 19 de janeiro de 2019, confirma, mais uma vez, que a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) acerta quando coloca os investimentos no incentivo à prática do esporte. Representando a Bahia com destaque na competição, que reuniu mais de 1.300 atletas de todos os estados brasileiros, os baianos ficaram na quarta colocação geral, conquistando 11 medalhas (cinco de ouro, três de prata e três de bronze) em diversas modalidades esportivas.

Acompanhando a delegação baiana na competição, integrantes da diretoria da CAAB apoiaram os atletas e comemoraram juntos cada conquista. “Quando assumimos a primeira gestão da Caixa de Assistência, no triênio 2016-2018, decidimos que uma das nossas metas seria investir no esporte estimulando advogados e advogadas a encontrarem um tempo em suas concorridas agendas para se dedicar à busca por bem-estar e qualidade de vida através do esporte. A cada dia notamos que fizemos a escolha certa, pois além de se exercitarem nossos colegas brilham em competições tanto na Bahia quanto fora do Estado, o que é muito importante”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.

Prosseguindo, o presidente garantiu que nos próximos três anos essa filosofia vai ser amplamente disseminada para que cada vez mais advogados e advogadas passem a praticar esporte. “Apoiamos nossos atletas com a certeza de que viriam para Alagoas participar de uma competição onde estariam competindo com colegas de diversos estados do Brasil. Até aí já consideramos uma importante conquista. Voltar para Salvador com medalhas em diversas modalidades esportivas nos deixa ainda mais contentes”, ressaltou Luiz Coutinho parabenizando, mais uma vez, todos os atletas baianos que participaram dos Jogos de Verão.

Milton Jordão, diretor-tesoureiro da CAAB, que também responde pela diretoria de esporte, disse que foi muito interessante essa terceira edição dos Jogos de Verão. “Tivemos uma integração muito grande da classe e os jogos servem de modelo e exemplo para tantos outros colegas que procuram alternativas para melhorar a saúde, combater o estresse e sair do sedentarismo. Portanto, temos nos jogos uma forma de refletir e mostrar que isso é possível”, afirmou.

“Nossa participação na competição foi extremamente positiva, espetacular. A Bahia concorreu num número recorde de modalidades e obteve resultados expressivos. Ficamos em quarto colocado geral entre todas as delegações e tivemos o nosso recorde de medalhas. Também avançamos em modalidades que nunca tínhamos disputado. Enfim, acho que é muito bom ver a motivação, o sorriso, a determinação e a garra dos colegas que se envolvem de corpo e alma em cada prova que é disputada”, disse o diretor.

Milton Jordão acrescentou ainda que “a Caixa de Assistência está extremamente feliz e satisfeita com os resultados. Mas, o principal que devemos extrair daqui é que cada colega possa se motivar e compreender que é possível participar dos jogos e se entrosar com a classe, ampliando cada vez mais os laços de amizade. E, sobretudo, poder aprender com o esporte quão importante são as lições podemos tirar para vida profissional. Nosso objetivo agora é avançar cada vez mais”.

 CONCAD

A terceira edição dos Jogos de Verão foi promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados da OAB Alagoas (CAA-AL), que tem na presidência o advogado Ednaldo Maiorano. Para isso a CAA-AL contou com o apoio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD).

Quadro de medalhas

Independentemente de terem conquistado ou não medalhas na competição, os advogados e advogadas baianos que foram para Maceió mostraram que têm espírito esportivo e que se superam quando estão representando a advocacia baiana em torneios locais ou fora da Bahia. Confira abaixo o quadro de medalhas. Um dos destaques foi o advogado Fellipe Silva Martins, que conquistou três medalhas na natação (ouro 100 metros costas, prata 50 metros costas e bronze 50 metros costas).

Futebol Master – Ouro

Sandro Marcello Borges, Rafael Fiúza Almeida, Bruno Prado, Everton Tamandaré, Yan Meirelles, Edson dos Anjos, Fagner Fraga, José Davi Ribeiro Vidal, Leandro Valverde, Carlos Henrique Neves Melo, Alexandre Botelho, Luciano Vieira, Jorge Lima, Mário Andre Vita, Fábio Roberto Lima Verde, Celso Negrão e Ennio di Girolamo Silva

Futevôlei – Ouro

Felipe Almeida de Freitas (OAB-BA 24.651)

Pablo Vinícius Dantas (OAB-BA 34.531)

Jiu-jítsu Masculino Marrom / Preta Superpesado – Ouro e Prata

Herrick de Souza Marinho (OAB-BA 32.5651) – Campeão

Yuri Moreno Veras Moura de Almeida (OAB-BA 37.404) – Vice-campeão

Judô M1-100 quilos – Ouro

Hamã Batista de Oliveira (OAB-BA 34.006)

Judô M2 – 100 quilos – Ouro

Igor Lucas Gouveia Baptista (OAB-BA 38.967)

Judô – Categoria Absoluto – Bronze

Hamã Batista de Oliveira (OAB-BA 34.006)

Natação – Ouro, Prata e Bronze

Fellipe Silva Martins (OAB-BA 34.612)

Tênis Master Feminino – Prata

Amanda Feitosa de Almeida (OAB-BA 32.379)

Tênis Dupla Mista – Bronze

Amanda Feitosa de Almeida (OAB-BA 32.379)

Arnaldo Dias Mariano Neto (OAB-BA 39.981)

Xadrez – Prata

Igor Lucas Gouveia Baptista (OAB-BA 38.967)

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.