Coluna de Antônio José Larangeira de 7 de janeiro de 2019

O tradicional ‘Quem é Quem’, no Palacete Froes da Mota, dentre outras personalidades homenageou, no ano passado,a Procuradora Geral de Justiça do Ministério Público Ediene Lousado e as desembargadoras  Dinalva Larangeira, Ivone Bessa e Delma Lobo, do Tribunal de Justiça da Bahia.

O tradicional ‘Quem é Quem’, no Palacete Froes da Mota, dentre outras personalidades homenageou, no ano passado,a Procuradora Geral de Justiça do Ministério Público Ediene Lousado e as desembargadoras Dinalva Larangeira, Ivone Bessa e Delma Lobo, do Tribunal de Justiça da Bahia.

Com a mudança de governo por conta das eleições estaduais, há especulações de que Eli Ribeiro, deixe a Secretaria de Habitação para voltar à Câmara Municipal. No flash, com Tia Eron.

Com a mudança de governo por conta das eleições estaduais, há especulações de que Eli Ribeiro, deixe a Secretaria de Habitação para voltar à Câmara Municipal. No flash, com Tia Eron.

Aniversaria amanAniversaria amanhã, empresário José Mendonça.hã, empresário Jose Mendonça.

Aniversaria amanhã, empresário José Mendonça.

Destaques

As atividades jurídicas reiniciam seus trabalhos nesta segunda-feira, após merecido recesso, com os prazos para advogados somente no próximo dia 20. O desempenho dos magistrados, procuradores da Justiça e operadores do Direito, portanto, começam a ser avaliados, para que em reconhecimento serem homenageados, no final da jornada de 2019, como Destaques do Ano. O tradicional evento anual ‘Quem é Quem’, no Palacete Froes da Mota, dentre outras personalidades homenageou, ano passado, a Procuradora Geral de Justiça do Ministério Público Dra. Ediene Lousado e as Desembargadoras Dinalva Larangeira, Ivone Bessa e Delma Lobo, do Tribunal de Justiça da Bahia.

 Universidade

Feira de Santana já tem universidade privada com conceito institucional máximo e melhor Índice Geral de Cursos (IGC) do Norte / Nordeste, com avaliação feita pelo MEC e que indica a qualidade das Instituições de Educação Superior. A UNIFACS tirou nota 4, sendo a única universidade privada do Norte e Nordeste a alcançar esse resultado. Para obter o indicador no IGC, a universidade é avaliada em alguns aspectos, a exemplo da média de cada curso em Feira, que algumas graduações se destacaram. Para ser universidade, é necessário atender a alguns requisitos, como corpo docente qualificado, programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), além de oferecer obrigatoriamente atividades de ensino, de pesquisa e de extensão comunitária.

Radio Subaé, 40

A Rádio Subaé vai completar quarenta anos de existência. Foi ao ar às 6 horas da manhã do dia 4 de maio de 1979, com programação marcada por vinhetas, informativos dos mais diversos e hora certa. A sua abertura ocorreu com música de lançamento interpretada por Zizi Pozzi e orquestração gravada no Rio de Janeiro. O seu fundador e proprietário foi o presidente da Construtora Civil do Nordeste engenheiro Jair Santos Silva e o seu primeiro superintendente geral foi este jornalista, Antônio José Larangeira.

Aniversario

Em data natalícia amanhã, o empresário e político Jose Mendonça, que vai comemorar em família ladeado pela esposa Maria da Graça, que prefeita de Ipiaú, filhos e netos.

Secretario pode deixar

Com a mudança de governo ocorrida ano passado por conta das eleições estaduais, há especulações de que Eli Ribeiro, entregue a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária para voltar à Câmara Municipal. Por um lado, Eli reafirmou sua condição de vereador e como tal, seu lugar é a Câmara Municipal, “uma hora ou outra terei que voltar para Casa da Cidadania, afinal fui eleito vereador e não secretário, mas eu sigo as orientações do meu partido, o PRB, e estou sempre à disposição dele”, afirmou à imprensa. Já o prefeito Colbert Martins Filho, que assumiu a prefeito com a saída do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, afirmou não ter interesse em substituir Eli.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]