Vereadores falam sobre incêndio em Residencial no Bairro Mangabeira, em Feira de Santana

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): nossa cidade amanheceu triste.

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): nossa cidade amanheceu triste.

Isaías dos Santos lamenta incêndio no Residencial Iguatemi I

“Nossa cidade amanheceu triste”, lamentou o vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC), durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (04/12/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana. O edil prestou condolências às famílias atingidas pelo incêndio em um prédio do Residencial Iguatemi I, na manhã de hoje, no Bairro Mangabeira.

O edil criticou a atuação do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, que segundo ele só compareceu ao local três horas depois de acionado pela população. “Uma criança de 13 anos morreu de uma forma trágica. Os moradores que apagaram o incêndio. Muitas coisas poderiam ser evitadas se o Corpo de Bombeiro estivesse lá”, reclamou.

Ainda na tribuna, Isaías solicitou da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) uma limpeza no córrego do conjunto Feira X. “As providências só são tomadas após uma tragédia. Algumas casas do Feira X estão alagadas. Há quanto tempo isso vem sendo cobrado? Precisamos de uma solução”, cobrou.

Alberto Nery elogia ação de equipe médica em incêndio no Bairro Mangabeira

A eficiência no atendimento das vítimas do incêndio ocorrido no Residencial Iguatemi I, no bairro Mangabeira, na manhã desta terça-feira mereceu elogios do vereador Alberto Nery (PT). Ele destacou o trabalho da equipe médica do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), lamentou a morte da adolescente de 13 anos e declarou apoio aos atingidos pelo incêndio.

“Feira precisa estar preparada para agir de maneira correta em situações como essa. É lamentável o que aconteceu, estamos muito tristes. Quero Parabenizar os médicos e os administradores do Hospital Geral Clériston Andrade, que foram verdadeiros heróis”, agradeceu.

O petista também comentou a extinção do Ministério do Trabalho e rebateu algumas críticas feito pelo líder do Governo Municipal, vereador Luiz Augusto (Lulinha, DEM). “Perdemos um ministério de 88 anos e nenhum vereador usou a tribuna para reclamar. O governador propôs um reajuste administrativo e foi um alvoroço. Não estou de acordo com a atitude de Rui Costa, pelo contrário, estou organizando uma visita ao gabinete do governador para averiguar a questão do Centro Industrial do Subaé”, informou.

Edvaldo Lima questiona responsabilidade de incêndio no Residencial Iguatemi I

Dando continuidade ao pronunciamento do colega Isaías dos Santos, o vereador Edvaldo Lima (PP) usou a tribuna para questiona a responsabilidade do incêndio ocorrido no Residencial Iguatemi I, no Bairro Mangabeira, iniciado por volta das 4 horas. “Essas empresas só visam ao lucro. Enchem o bolso de dinheiro e não se preocupam com a segurança das pessoas. Fazem prédios sem saídas de emergência. A construtora é culpada, sim”, afirmou.

O vereador também comemorou a Convenção Estadual das Igrejas Assembleia de Deus. “Estamos no segundo dia da Convenção. Quero agradecer e parabenizar toda a mesa diretiva das Assembleias. Hoje estarão presentes todos os deputados estaduais da igreja. Está sendo uma benção”, finalizou.

Luiz Ferreira Dias pede mais atenção para condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida

O vereador Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PPL) se emocionou ao comentar sobre o incêndio ocorrido na madrugada de terça-feira, no residencial Iguatemi I. Ele disse que tem visitado os condomínios do Programa Minha Casa, Minha Vida frequentemente e que sabe o sofrimento enfrentado pelos moradores.

“Foi uma fatalidade o que aconteceu no Iguatemi I. Sei que os governos não prestam o devido auxílio àquela população. Precisamos que a Prefeitura, o Governo do Estado, a Coelba e a Embasa prestem mais atenção nessas pessoas. As responsabilidades são empurradas e quem sofre é o povo”, disse.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]