Vereadores criticam fechamento do CIS de Feira de Santana

Roberto Tourinho: o que não queremos é que haja o fechamento do CIS.

Roberto Tourinho: o que não queremos é que haja o fechamento do CIS.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (05/12/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Roberto Tourinho (PV) seguiu a linha de raciocínio dos vereadores, entidades de classe e representantes políticos no tocante à possibilidade de fechamento CIS de Feira de Santana.

“Com relação à redução do número de funcionários ou qualquer tipo de funcionamento administrado, é prerrogativa do governador e cabe a ele avaliar se deve ter determinados cargos e funcionários. O que não queremos é que haja o fechamento do CIS porque é um órgão que fomenta, apoia, incentiva, busca espaços e áreas para que grandes indústrias e fábricas se instalem na cidade, gerando emprego, melhorias e renda para a cidade”, pontuou Tourinho.

Segundo o vereador, a preocupação é no sentido de que o município não seja prejudicado. “Fico com muito receio dos discursos oportunistas quando se trata deste assunto. Essa não deve ser uma discussão política, pois ela tem seu momento e não é agora. As entidades sociais estão emanando para dizer ao governador que, para a cidade, isso representa um prejuízo e nós, que a amamos, queremos seu crescimento”, afirmou.

Em aparte, o edil Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou Tourinho pelo discurso. “É necessário fazer isso mesmo. O fechamento irá mexer muito com a estrutura de Feira, por sua história e geração de emprego”, avaliou.

Para finalizar, Tourinho ratificou o pronunciamento de Cadmiel e acredita que o governador deve estar atento a esta preocupação, que já foi explanada por vereadores, deputados estaduais e comunidade feirense.

Nery lamenta fechamento do CIS de Feira de Santana e critica gestão do prefeito Colbert Martins

No uso da tribuna, O vereador Alberto Nery (PT) repercutiu a possibilidade do fechamento do núcleo do CIS em Feira de Santana e fez coro ao discurso do edil José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS), que teceu críticas à gestão do prefeito Colbert Martins.

“Ontem falei sobre a questão do fechamento do núcleo do CIS de Feira de Santana. A informação é que não vai fechar o órgão e sim o núcleo. Ontem, Ângelo, Zé Neto e Geilson estiveram com o governador para tentar o não fechamento, e sim a redução de funcionários. Irei assinar um documento que solicita a permanência do CIS de Feira”

Prefeito

Ainda no uso da tribuna, Alberto Nery disse comungar com o colega José Menezes quando falou da continuidade do mandato de José Ronaldo por Colbert. “Colbert, você lutou durante décadas para se tornar prefeito de Feira e, na primeira oportunidade, vai fazer uma gestão que não é a sua cara? Faça uma gestão como a de seu pai, que deixou um grande legado. Não jogue esse legado no lixo”, pediu.

Nery disse mais que o secretariado está cansado e deve ser renovado. “Todo gestor, quando assume uma Prefeitura, deve montar sua equipe. Após as eleições, esperávamos que houvesse essa mudança por parte do prefeito. Vai continuar o quê? Soube que Ronaldo está sendo investigado por burlar regras de licitação. É essa continuidade que o prefeito quer? Burlar licitação? O ex-prefeito continua dando as ordens, como em sua casa”, pontuou.

O edil relatou mais que cobrará do presidente da Câmara, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) a aprovação em segunda discussão do Orçamento Impositivo. “O ex-prefeito não queria a aprovação desse PL, Colbert entendeu ser necessário e o aprovamos em primeira discussão e vou cobrar do presidente a votação em segunda discussão, ainda este ano. Vereador é para legislar para o povo e não para o prefeito, que quer ditar o que o vereador deve fazer”, analisou.

Em aparte, o vereador Zé Filé (PROS) disse que a atuação do prefeito está sendo uma tristeza para todos. “ Ele se tornou prefeito e faz o que o ex-prefeito manda. Ele não tem poder para decidir nada. Tenho certeza de que os eleitores de Colbert não queriam isso, e sim um mandato igual ao de Colbert pai. Infelizmente, Colbert deve favor e está sendo comandado pelo ex-prefeito”, avaliou.

De volta com a palavra, Nery disse imaginar como estão os eleitores de Colbert. “Imagino como está sendo triste para os eleitores de Colbert, que não esperavam isso dele. Esperavam que ele conservasse o legado de seu pai. Talvez, esta seja a única oportunidade dele ser prefeito de Feira e não está sabendo usar essa oportunidade. Quero apenas lamentar e não fazer o discurso do ‘quanto pior, melhor’. Lamento muito por Colbert”, observou.

Para finalizar, o petista está na hora de Colbert o secretariado. “Está cansado e precisa ser mudado. Denise Mascarenhas, gosto dela, mas já está cansada. Feira de Santana tem índices ruins na educação, perdendo apenas para Salvador. Espero que em 2019 Colbert mude esse secretariado”, sugeriu.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]