Vereador informa sobre fechamento do Hospital Mater Dei, em Feira de Santana

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): o SUS encerrou o convênio e a Mater Dei vai ter que fechar as portas. É triste, mas é verdade.

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): o SUS encerrou o convênio e a Mater Dei vai ter que fechar as portas. É triste, mas é verdade.

A necessidade de maternidades no município de Feira de Santana fez o vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) se pronunciar na manhã desta segunda-feira (10/12/2018), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. Ele informou que o Sistema Único de Saúde (SUS) encerrou o convênio com o Hospital Mater Dei, localizado na avenida João Durval Carneiro e denunciou o atraso no pagamento dos funcionários do hospital. “Os funcionários ainda estão sem receber o mês de novembro e o 13º salário. Isso é inadmissível”, reclamou.

Isaías chamou atenção da Comissão de Saúde e Desporto da Casa, no sentido de garantir vagas em hospitais e maternidades para as gestantes de Feira de Santana e região. “Por anos os pacientes do SUS foram maltratados nessa maternidade. Agora, o SUS encerrou o convênio e a Mater Dei vai ter que fechar as portas. É triste, mas é verdade.”, lamentou.  Ele ainda elogiou o Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), conhecido como Hospital da Mulher. “As coisas vão apertar um pouco, mas vamos conseguir. Nossa cidade tem um dos melhores hospitais para mulher do Estado”, frisou.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2