UNIRB inaugura primeiro curso de Optometria da Bahia; Deputado José de Arimateia participa de solenidade de lançamento

Deputado José de Arimateia e representantes da Faculdade UNIRB participam de solenidade de lançamento do primeiro curso de Optometria da Bahia.

Deputado José de Arimateia e representantes da Faculdade UNIRB participam de solenidade de lançamento do primeiro curso de Optometria da Bahia.

Ocorreu hoje (04/12/2018), na UNIRB, em Patamares, o lançamento do curso de Optometria. O Sindicato das Empresas do Segmento Óptico do Estado da Bahia (SINDIÓPTICA-Ba) teve atuação decisiva para a implantação deste curso, que é pioneiro no estado. Cento e sessenta e oito pessoas já se inscreveram para o curso e hoje também foi realizado o vestibular.

“Este curso reduz as distâncias para os futuros profissionais baianos, pois as pessoas que queriam seguir carreira na Optometria precisavam estudar em outros estados”, afirma Juarez Gonçalves, presidente do SINDIÓPTICA-Ba. “E, inegavelmente, teremos aqui qualidade na capacitação de profissionais deste segmento no mercado. Daqui podem surgir mestres e doutores e isso vai qualificar bastante a Optometria baiana”, avaliou.

Também presente ao evento, Marcelo Fraga, diretor do SINDIÓPTICA-Ba, pontuou: “Fiz este curso em outro estado e sei das dificuldades que enfrentamos. Por isso, procurei a UNIRB para implantarmos este curso. E hoje estamos conseguindo essa grande vitória”, diz.

Reinaldo Borda, diretor comercial da UNIRB, ressaltou a importância da atuação do SINDIÓPTICA-Ba neste “momento histórico”. Segundo ele, “a articulação de Juarez Gonçalves e Marcelo Fraga, assim como do sindicato, foi fundamental para implantarmos na UNIRB o primeiro curso de Optometria da Bahia”.

Vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, o deputado estadual José de Arimateia (PRB) destacou que esta iniciativa é louvável na medida em que a população contará com profissionais formados e qualificados. “Estas pessoas trabalharão em prol da visão das pessoas e assim muitos cidadãos não terão danos em sua saúde”, avaliou. “Infelizmente, muitas pessoas que não são especialistas estão vendendo produtos que no futuro vão prejudicar a saúde visual das pessoas”, pontuou.

Furlan Luiz de Araújo, vice-presidente do Conselho Brasileiro de Opticometria, afirmou que “o conhecimento é a maior ponte que temos para um futuro melhor para a humanidade”.

Dentre os inscritos no curso está Edmilson Oliveira, diretor do SINDIÓPTICA-Ba. “A Optometria está sofrendo muito no Brasil. Infelizmente, existe uma reserva de mercado por parte da Oftalmologia. Mas estamos nos fortalecendo”, frisou. “A Optometria está fazendo um trabalho diferenciado, de dedicação à saúde visual”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]