SMT de Feira de Santana realiza vistoria em ônibus usados no Transporte Público

Ônibus das empresas São João e Rosa passam por vistoria anual em feira de Santana.

Ônibus das empresas São João e Rosa passam por vistoria anual em feira de Santana.

Os ônibus das empresas São João e Rosa que são usados no transporte de passageiros urbano e para distritos de Feira de Santana, estão passando por vistoria, anual e obrigatória.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão fazendo um verdadeiro pente fino nos veículos. São mais de cem itens na lista que seguem na vistoria.

O serviço está sendo feito aos finais de semana nas garagens das permissionárias – são dez veículos no sábado e a mesma quantidade no dia seguinte, para que os passageiros não sejam prejudicados.

A vistoria tem como objetivo oferecer aos passageiros veículos seguros, confortáveis e higienizados, que atendam as necessidades de quem usa este transporte.

A frota de Feira de Santana tem quase quatro anos de uso. Mesmo assim, os veículos precisam passar pela vistoria. Um dos problemas mais observados é o elevador que nem sempre funciona a contento.

“Quando observamos um problema, informamos à empresa, que busca resolver o problema no menos tempo”, disse a fiscal de transporte, Edna da Silva. Os fiscais passaram por treinamento específico no Detran.

“Se o conserto não for feito, se a gente ver o carro circulando, orienta a empresa para que o faça. Geralmente eles mandam o carro para a rua bom”, afirma.  A vistoria foi iniciada há duas semanas.

Os elevadores apresentam problemas porque quem o movimenta são os sistemas elétrico e hidráulico, explica Laércio Andrade, encarregado de manutenção da empresa São João.

“A gente busca responder os comunicados da fiscalização o mais rápido possível para que os carros que fazem o transporte estejam em perfeitos estados”, continuou o encarregado.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]