SMT de Feira de Santana apresenta balanço do trabalho em 2018 e traça primeiras ações para 2019

Representantes da SMT estiveram reunidos no auditório do CEAF, para tratar das primeiras intervenções planejadas para janeiro de 2019, e fazer um pequeno balanço.

Representantes da SMT estiveram reunidos no auditório do CEAF, para tratar das primeiras intervenções planejadas para janeiro de 2019, e fazer um pequeno balanço.

Representantes dos setores administrativo e financeiro, sinalização, operação e engenharia da Superintendente Municipal de Trânsito de Feira de Santana e o seu superintendente Maurício Carvalho estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (20/12/2018), no auditório do CEAF, para tratar das primeiras intervenções planejadas para janeiro de 2019, e fazer um pequeno balanço das ações realizadas durante este final de ano.

Entre as ações de final de ano, foram destacados os ordenamentos de trânsito para o Natal Encantado, além do apoio a outros 22 eventos somente em dezembro. As diversas intervenções para ordenamento do trânsito para as obras de recapeamento asfáltico realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. E por fim a Operação Natal que perdura todo o mês de dezembro, com o objetivo de realizar o ordenamento do centro, onde um trânsito intenso se forma neste período, devido ao grande movimento do comércio, aumentando em cerca de 40% o fluxo de veículos na cidade.

Outro destaque foi dado ao serviço de guincho e remoção de veículos que passou a ser operado na tarde desta quinta pela Resoluti, empresa de remoção e guarda de veículos vencedora do processo licitatório realizado pela Prefeitura Municipal.

Um guincho ficará disposto na sede da SMT e outro no espaço Marcus Moraes, no centro da cidade, a fim de facilitar a logística do serviço. As orientações sobre os trâmites serão realizadas no posto avançado da Resoluti que fica localizado na SMT e funcionará de segunda à sexta, das 9 às 12 e de 13 às 17 horas. Já a Liberação aos sábados será realizada no próprio pátio, localizado no bairro papagaio, das 9 às 13 horas.

Três ações previstas para janeiro

Sobre as ações previstas para janeiro, 3 intervenções importantes estão programadas. A primeira intervenção será tornar a Rua Equador no bairro Kalilândia em mão única, sentido à Getúlio Vargas, com o intuito de diminuir os constantes conflitos e alto índice de acidentes ocorridos entre rua Estados Unidos e a Equador. Um estudo será realizado no local para determinar demais intervenções necessárias para proporcionar segurança ao trânsito da região.

A segunda intervenção será realizada na Rua Aloísio Resende, que será asfaltada e também passará a ser mão única sentido Bairro Queimadinha, se tornando um Binário com a rua Barão do Cotegipe.

A terceira intervenção prevista para acontecer já no final de janeiro será o fechamento do retorno da Getúlio Vargas próximo da padaria Progresso, e a retirada do terceiro tempo do semáforo que liga as ruas São João Batista na Santa Mônica com a rua Teu Teu no Parque Getúlio Vargas. O semáforo em dois tempos será sincronizado com os cruzamentos da Frei Aureliano e Avenida Santo Antônio com a Getúlio Vargas.

Ao final da reunião, o superintendente Maurício Carvalho aproveitou para confraternizar e agradecer a todos os líderes de equipe pelos trabalhos realizados em 2018, além do apoio recebido de outros órgãos da Prefeitura em todas as ações desempenhadas no decorrer do ano. “Temos que cumprir nosso papel e não devemos esmorecer. Foi um ano repleto de desafios, mas viemos até aqui e conseguimos superar tudo juntos, com união. Estaremos juntos em prol de mais um ano de lutas e vitórias. Agradeço pelo desempenho de todos da nossa equipe, como também ao prefeito Colbert Martins Filho, que tem nos dado grande apoio ao desenvolvimento do nosso trabalho. Desejo um feliz Natal e um Ano Novo repleto de prosperidade, saúde e realizações”.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]