SAMU de Feira de Santana presta socorro a nove vítimas de incêndio em residencial no Bairro Mangabeira; SESAB informa que sete vítimas do incêndio estão sendo atendidas no HGCA

Cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Feira de Santana deram apoio no socorro às vítimas do incêndio que ocorreu na madrugada desta terça-feira (04/12/2018), em um residencial no Bairro Mangabeira. As equipes estão sendo mobilizadas desde às 5:27 horas quando receberam o primeiro chamado.

Até o momento nove pessoas foram socorridas, quatro em estado grave estão sendo transferidas para o Hospital Geral do Estado em Salvador. “Uma delas já foi encaminhada de avião”, informa a coordenadora do SAMU Maíza Macedo.

Quatro pessoas estão no Hospital Geral Clériston Andrade e uma vítima, sem queimaduras, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento 24h do Bairro Queimadinha. “Infelizmente um óbito foi registrado no local do incêndio”, lamenta Maiza Macedo.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem se colocado à disposição no apoio as famílias das vítimas do incêndio.

SESAB informa

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que o incêndio ocorrido em uma das unidades do residencial Iguatemi I, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, vitimou oito pessoas.

Destas, uma foi a óbito no local do acidente, conforme informado pelo comando do Corpo de Bombeiros, e sete foram internadas no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

As vítimas chegaram no HGCA com queimaduras de segundo e terceiro graus. As mais graves, passaram por atendimento protocolar para grandes queimados, estão sendo transferidas, através do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), para a unidade especializada em queimados do Hospital Geral do Estado (HGE). Dos sete internados no HGCA, dois foram transferidos para o HGE e um teve alta médica, quatro permanecem internados.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]