Salvador: Júlio Caldas, Candice Fiais e diversos artistas animam a programação do Solar Music Festival Ano 4

Eric Assmar Trio realiza show no Solar Music Festival.

Eric Assmar Trio realiza show no Solar Music Festival.

O Solar Music Festival ANO 4 traz a união da gastronomia com música de qualidade, às quintas e sextas-feiras, 20:30 horas, no Restaurante Solar Rio Vermelho, em Salvador; e às quintas-feiras, às 18 horas, no Restaurante Solar Graça, no Palacete da Artes. São quatro anos de uma programação que valoriza e abre espaço para artistas, grupos e bandas que desenvolvem projetos de diversos gêneros, autorais, covers ou temáticos, que formam um painel de estilos que passeiam pela música brasileira, jazz, blues, pop e rock.

Com o cardápio da chef Andréa Nascimento, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por 08 anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador além de ser destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. No menu, criações exclusivas e deliciosas, como petiscos, frutos do mar, risotos, pastas, filés, saladas e crepes – além de sanduíches e deliciosas sobremesas. Como o cardápio é servido o dia todo, o Solar é o lugar ideal para toda ocasião: almoço, almoço tardio, happy hour, jantar e encontros pré-balada.

Programação da semana no Restaurante Solar Rio Vermelho

Julio Caldas Experience – uma homenagem à Jimi Hendrix/Solar Music Festival ANO 4

Guitarrista Julio Caldas homenageia Jimi Hendrix em novo show no Solar Music Festival.

Julio Caldas Experience é o novo show do multi-instrumentista e pesquisador baiano, que presta uma homenagem a um dos melhores guitarristas de toda a história: Jimi Hendrix. Com Gil Meireles no baixo e Uirá Nogueira na bateria e Julio Caldas na guitarra e voz, a apresentação será uma grande ode ao revolucionário da guitarra. Vídeo youtube –

Quando: 6 de dezembro, às 20:30 horas

Candice Fiais & Soulshine Blues Band/ Solar Music Festival ANO 4

A cantora, compositora e multi-instrumentista baiana Candice Fiais iniciou carreira solo em 2011, com seu projeto de blues, toques de jazz, soul e folk, no qual toca violão, guitarra e gaita, e incorpora canções de intérpretes clássicas e atuais, como Etta James, Aretha Franklin, Norah Jones e Susan Tedeschi. Em 2015 lançou seu primeiro disco, intitulado “Blues Azuis”. Neste projeto, ela incorpora um viés acústico, explorando a sonoridade folk, rock e country blues. No repertório, além das músicas autorais que compõem o seu primeiro disco, releituras de canções de Jewel, Joni Mitchell, Allman Brothers, Eric Clapton, Bonnie Raitt em muito mais. A Soulshine Blues Band é formada por Icaro Britto, no violão dobro e lapsteel, Márcio Fiais, violão, e Carlos Pereira no baixolão.

Quando: 7 de dezembro, às 20:30 horas

Microtrio de Ivan Huol/ Solar Music Festival ANO 4

Há 20 anos tocando no carnaval de Salvador, O Microtrio de Ivan Huol tem no repertório músicas de muitos carnavais, com o que há de mais inspirador nos últimos 50 anos. A maior fonte da “época de ouro” do carnaval tri-eletrizado, nas canções de Moraes Moreira, Armandinho, Dodô e Osmar, além dos clássicos da pré-Axé Music de Gerônimo, banda A Cor do Som, Luiz Caldas e de composições autorais.

A banda é formada por Cinho Damatta (voz e violão), Ivan Bastos (baixo e vocal), Ivan Huol (bateria e voz) e Sérgio Albuquerque (guitarra baiana).

Quando: 13 de dezembro, às 20:30 horas

Eric Assmar Trio/Solar Music Festival ANO 4

Um dos grandes representantes da cena blueseira no Brasil, o jovem guitarrista, cantor e compositor baiano Eric Assmar traz. O seu grupo Eric Assmar Trio é uma proposta musical inspirada nos “power trios” de blues/rock dos anos 60 e 70. Com o início de suas atividades com o Trio, em 2009. O artista já conta com dois CDs lançados: “Eric Assmar Trio”, de 2012, e o recém-lançado “Morning”, de 2016.

Quando: 14 de dezembro, às 20:30 horas

Programação da semana no Restaurante Solar Graça

Bago de Jazz/ Solar Music Festival ANO 4

Prata da casa, o quarteto Bago de Jazz é formado por um grupo de músicos experientes que resolveram se juntar neste projeto por amor ao jazz, é composto por Nivaldo Cerqueira (sax), Alanh Moraes (baixo), Luciano Pinto (piano) e Marcio Wesley (bateria), que apresentam canções que marcam o universo instrumental com clássicos do jazz americano e da bossa jazz. Eles levam a sua música todas as quintas para o Solar Graça, fazendo um happy hour musical e criando um ambiente gostoso para curtir os jardins do Palacete das Artes.

Quando: 6 de dezembro, às 18 horas

Marcelo Brasil Trio/ Solar Music Festival ANO 4

O Marcelo Brasil Trio surge da união de três músicos movidos pela mesma paixão: desenvolver um trabalho de música popular instrumental. Transitando por ritmos brasileiros, mesclando com afros, cubanos e influências da world music, os músicos mergulham em composições consagradas, intercalando com novos arranjos e composições autorais. O trio é formado por Marcelo Brasil (bateria), Mou Brasil (guitarra) e Marcus Sampaio (contrabaixo). O repertorio passeia por compositores como Milton Nascimento, Miles Davis, Wayne Shorter, Hermeto Pascoal, entre outros.

Quando: 13 de dezembro, às 18 horas

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]