O espetáculo ‘Em Ponta de Faca’ se baseia na metáfora ‘Murro em ponta de faca’, faz parte da programação do Festival Estudantil de Artes Cênicas.
Em 2018, o Festival Estudantil de Artes Cênicas (FESTAC) chega a 3ª edição e o espetáculo ‘Em Ponta de Faca’, dirigido por Guego Anunciação e se baseia na metáfora ‘Murro em ponta de faca’, faz parte da programação do festival e se apresenta nos dias 4 e 5 de dezembro de 2018, às 20 horas, em Salvador.
A montagem, uma realização da Reforma Cia. de Dança, apresenta o caminho que percorremos na tentativa de solucionar algo que está acima das nossas forças; a persistência naquilo que se tem quase a certeza de que não vai mudar. A teimosia, a dor e a insistência são colocadas durante a obra coreográfica, onde os bailarinos agem no singular e no plural, dialogando e tentando romper com o tempo, persistindo (e duplicando) nas problemáticas que aparecem durante o caminho.
A 3ª edição do Festival Estudantil de Artes Cênicas (FESTAC) é uma realização dos Coletivos Coato, Cooxia e a Escola de Teatro da UFBA, e contará com obras do interior e da capital baiana. O Festival Estudantil de Artes Cênicas é um espaço de encontro entre artistas criadores das artes aplicadas dentro das Escolas Secundaristas e das Escolas de Artes Cênicas do Estado da Bahia.
O FESTAC ocorrerá entre os dias 1 e 9 de dezembro, com propostas de trabalho nas áreas de Teatro, Dança, Performance, Circo, ocupando diferentes espaços culturais da cidade do Salvador – Teatro Castro Alves, Teatro Martins Gonçalves, Teatro Gamboa Nova, Teatro Sesc Senac Pelourinho, Casa Evoé (Largo dos Aflitos), Centro Cultural Plataforma, Passeio Público (Campo Grande) e o Laboratório de Experimentação Estética do Museu de Arte da Bahia.