Salvador: Artista baiana Conceição Amaral retorna ao Circuito de Arte Perini

Pintura de Conceição Amaral é exposta no Espaço Boulevard Perini, do Bairro Graça, em Salvador.

Pintura de Conceição Amaral é exposta no Espaço Boulevard Perini, do Bairro Graça, em Salvador.

A artista plástica baiana Conceição Amaral, de 71 anos, retorna ao Espaço Boulevard Perini da Graça, em sua 4ª temporada, para exibir os seus quadros. Entre os dias 2 de dezembro de 2018 a 2 de janeiro de 2019, os clientes poderão conferir as 12 obras a óleo e acrílica da pintora, que permeia o universo do abstrato figurativo, figuras humanas e animais.

Com mais de 40 anos imersa no universo da pintura, Conceição Amaral é reconhecida pelo estilo variado. Segundo ela, o ecletismo de sua obra é resultado do contato frequente com um público diverso. “As pessoas que gostam da minha obra têm gostos distintos. Então, para atender a todos, busco não me limitar e expandir a minha criatividade. Pintar para mim é uma terapia e um exercício constante”, conta a artista.

Sobre a 4° participação no Circuito de Arte Perini, “Conça Amaral”, como assina suas obras, ressalta que, a cada convite, busca apresentar novos quadros ao público. “Para esta mostra, uma das novidades é o quadro ‘Mãe Zelosa’, que transmite o afeto materno e teve como inspiração o meu neto”, lembra.

Conceição, que é professora de artesanato, restauradora e bordadeira, já expôs na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no Gabinete Português de Salvador, no antigo Centro de Convenções, na Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (AMEPE), em Recife, e também no Shopping Barra.

Agenda

Onde: Boulevard da Perini, na Graça – Salvador

Data: 2 de dezembro de 2018 à 2 de janeiro de 2019; segunda a sábado, das 7h às 22h; domingo e feriado, das 7h às 20h.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]