Revista do Governo do Estado da Bahia traz agricultura familiar como destaque

Lançamento da Revista 'Terra Mãe' do Governo do Estado da Bahia.

Lançamento da Revista ‘Terra Mãe’ do Governo do Estado da Bahia.

Do município de Ponto Novo para a capa da Revista Terra Mãe, do Governo do Estado. A jovem agricultora familiar Edivaneide da Silva Andrade, de 16 anos, foi capa da publicação lançada pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (19/12/2018), no Salão de Atos da Governadoria, localizado Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

A revista traz um balanço das ações e obras implementadas pelo Governo do Estado, por todas as secretarias, ao longo dos últimos quatro anos.

A agricultura familiar se configura como área estratégica do Governo do Estado, com investimentos que ultrapassam R$1,2 bilhão, garantindo a segurança alimentar e nutricional da população com enorme capacidade de gerar renda e emprego.

Edivaneide é moradora do Assentamento MPA em Ponto Novo, que está sendo apoiado pelo projeto Pró-Semiárido, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

A agricultora e sua família foram contempladas com dois hectares de área irrigada, três hectares de área de sequeiro, além da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) que está em execução. No assentamento também será construída uma Unidade de Beneficiamento de Frutas, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2019.

Além disso, a instalação do Fusegate, tecnologia implantada pelo Governo do Estado para aumentar a capacidade de acumulação de água, os agricultores que plantam feijão, mandioca, melancia, hortaliças, entre outros produtos, vão aumentar a produção.

O secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, afirmou que ter a capa da revista Terra Mãe com uma imagem da agricultura familiar é um reconhecimento do segmento e revela a riqueza e a força que a agricultura familiar e o rural baiano tem: “É uma simbologia que tem o conteúdo do rural, de temas que nunca foram valorizados. É uma alegria muito grande para nós da secretaria, e de toda nossa equipe, que se concretiza e se realiza vendo estampada numa matéria de governo, num fechamento de 4 anos, do primeiro ciclo do governo Rui Costa”.

Rodrigues destacou também que “ver uma jovem, mulher, do semiárido, bonita, estudiosa, na capa de uma revista do governo é o puro reconhecimento que o governador está comprometido no segundo mandato a continuar trabalhando em nome deles”.

Para Edivaneide é motivo de muita alegria: “Eu sempre gostei de trabalhar com a agricultura e ver meu rosto estampado nessa revista, representando a agricultura familiar da Bahia, é um orgulho sem tamanho”.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]