Prefeito Colbert Martins Filho lança Programa de Voluntariado da Defesa Civil de Feira de Santana

O Programa de Voluntariado da Defesa Civil de Feira de Santana, iniciativa do Executivo, foi instituído pelo prefeito Colbert Filho. O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira (30/11/2018), do Diário Oficial Eletrônico do Município (www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br).

Os voluntários colaborarão com ações preventivas de informação, conscientização, instrução e mobilização da população em relação aos riscos de desastres naturais, mais a prestação de socorro e resposta, no caso da ocorrência de desastres.

O voluntariado não gera vínculo empregatício com o município, nem direito a remuneração de qualquer tipo. O interessado deve para tanto assinar um Termo de Adesão ao Serviço Voluntário, cujo modelo pode ser visto no citado site.

A Defesa Civil fará campanha de voluntariado junto à população de Feira de Santana, especialmente para as comunidades em situação de risco. Também fará o cadastramento, seleção e treinamento das pessoas interessadas, considerando a natureza das atividades a serem realizadas e os locais de atuação.

A atividade do voluntário, quando efetiva, será considerada serviço relevante ao município e será reconhecida pela Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil mediante a concessão de certificado.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2