Mercado de Arte Popular de Feira de Santana recebe exposição de Peças Artesanais da APAE

Os trabalhos foram confeccionados pelos alunos nas oficinas pré-profissionalizantes; Além de artesanato, eles têm aulas de confeitaria e serigrafia.

Os trabalhos foram confeccionados pelos alunos nas oficinas pré-profissionalizantes; Além de artesanato, eles têm aulas de confeitaria e serigrafia.

O palco do Mercado de Arte Popular (MAP) recebe até sexta-feira (07/12/2018), a Exposição de Peças Artesanais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Feira de Santana (APAE). Os trabalhos foram confeccionados pelos alunos nas oficinas pré-profissionalizantes – além de artesanato, eles têm aulas de confeitaria e serigrafia.

A oficina foi aberta nesta manhã. A coordenadora do Núcleo de Educação Profissionalizante da APAE, Simone Souza, informa que a exposição é resultado do Projeto Entre Pinceis e Cores: a Inclusão. Entre os objetos da mostra há porta-retratos, porta-joias e luminárias. Peças decorativas natalinas também estão à venda. Todos os produtos feitos artesanalmente e com materiais recicláveis.

Oficinas preparam alunos para o mercado

“As oficinais além de trabalhar o cognitivo dos nossos alunos visam prepara-los para o mercado formal e informal”, afirma a coordenadora. Silvio Pereira, 28 anos, é um deles. Com o sorriso no rosto, aponta com satisfação e alegria para um dos objetos confeccionados por ele: um porta-retrato.

Na tarde desta quarta-feira, 5, paralelo à exposição haverá uma aula prática com os alunos do curso de garçom. Eles farão uma demonstração do serviço executado por esses profissionais. Esse curso tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]