Membros da Polícia Federal na Bahia comentam sobre Operação Sicília; Ação objetivou prender elementos da quadrilha envolvidos com tráfico internacional de drogas; Confira vídeo

Fábio Marques, delegado da PF e Daniel Justo Madruga, superintendente regional da Polícia Federal na Bahia, comentam sobre a Operação Sicília.

Fábio Marques, delegado da PF e Daniel Justo Madruga, superintendente regional da Polícia Federal na Bahia, comentam sobre a Operação Sicília.

Daniel Justo Madruga, superintendente regional da Polícia Federal (PF) na Bahia e Fábio Marques, delegado da PF, comentam sobre a Operação Sicília, ação policial cuja finalidade foi desvelar quadrilha envolvida com o tráfico internacional de drogas, cuja atuação, principalmente, ocorria na Região Metropolitana de Salvador.

A Operação Sicília foi deflagrada na manhã desta terça-feira (04/12/2018) e contou com cerca de 60 policiais federais, com ordem judicial para cumprir 17 mandados de prisão temporária, por 30 dias, e 9 mandados de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pelo juízo da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador, para sem cumpridas nas cidades de Lauro de Freitas, Itaparica e Jequié, além da própria capital baiana.

A investigação teve início em 2016 e identificou uma organização criminosa integrada por traficantes, sobretudo de origem estrangeira, que atuavam em Salvador com o intuito de enviar drogas com um alto grau de pureza para o exterior. Quase todos os investigados já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e muitos deles continuaram atuando ilicitamente mesmo estando presos ou cumprindo medidas judiciais alternativas.

Um dos principais investigados presos nesta manhã é um brasileiro criado na Itália ex-integrante da Cosa Nostra, a máfia siciliana, originária do Sul daquele país, e parceiro de Tommaso Buscetta, um dos seus mais conhecidos membros. Daí o nome da operação, Sicília.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).