Jaques Wagener e Angelo Coronel são diplomados, pelo TRE, senadores da Bahia

Jaques Wagner e Angelo Coronel são diplomados senadores pelo Estado da Bahia.
Jaques Wagner e Angelo Coronel são diplomados senadores pelo Estado da Bahia.

Os senadores eleitos pela Bahia Jaques Wagner e Angelo Coronel, ao lado das esposas Fátima Mendonça e Eleusa Coronel, participaram nesta segunda-feira (17/12/2018) no Teatro Castro Alves, da cerimônia de diplomação dos políticos eleitos para mandatos na Bahia, em ato comandado pelo presidente do Tribunal Eleitoral da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. A diplomação é o último ato do processo eleitoral e atesta que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo.

“Tenho a honra de receber este diploma de Senador e vou garantir que irei trabalhar pela Bahia e pelos baianos em todo o meu mandato. Serei um lutador, com coragem pra enfrentar os desafios que se impõem ao País. E aviso: só serei pautado pela Constituição. E podem contar comigo para preservação e garantia do estado democrático de direito”, asseverou Coronel.

Na diplomação conjunta, ao lado do Senador Jaques Wagner – e de suas respectivas esposas, Fátima e Eleusa – Coronel fez questão de agradecer aos responsáveis por sua vitória eleitoral. “Agradeço a Deus por ter me dado saúde e inspiração; ao governador Rui Costa e ao vice João Leão, pela solidariedade: sem eles não teria sido candidato nem muito menos eleito. Ao meu amigo e companheiro de Senado, Jaques Wagner, que deixou, muitas vezes, de fazer campanha pra ele e fez pra mim. E não poderia deixar de me referir à confiança do meu partido, o PSD, na figura de nosso líder, amigo e compadre, senador Otto Alencar. Também à minha esposa Eleusa, incansável, brilhante, presente há 40 anos em todos os momentos de minha vida; e ao povo baiano, que apostou, que acreditou em mim, sufragando-me com quase 4 milhões de votos”, agradeceu o Senador.

Dentre os 138 diplomados no Teatro Castro Alves estavam o governador reeleito Rui Costa, o vice-governador João Leão, os dois senadores, 39 deputados federais e seus 16 suplentes, além dos 63 deputados estaduais junto com 16 suplentes.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141150 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.