Feira de Santana: Testes rápidos realizados durante o Dia Mundial da Luta Contra a Aids não detectou pessoas com HIV

Nenhuma das 46 pessoas que fizeram o teste rápido para detecção do vírus HIV no organismo apresentaram quadro positivo para a doença.

Nenhuma das 46 pessoas que fizeram o teste rápido para detecção do vírus HIV no organismo apresentaram quadro positivo para a doença.

Nenhuma das 46 pessoas que fizeram o teste rápido para detecção do vírus HIV no organismo apresentaram quadro positivo para a doença. Os testes, cujos resultados são apresentados em aproximadamente 15 minutos, foram realizados no sábado em Feira de Santana.

No dia 1º de dezembro é comemorado o Dia Mundial da Luta Contra a Aids. Os exames foram realizados no Centro de Referência Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis/DST/aids. O HIV, quando não tratado, provoca a aids.

Ações acontecerão nos próximos dias

Nos próximos dias, o Centro de Referência, fará ações pontuais na cidade com o oferecimento de testes rápidos. No dia 6, à noite, a equipe vai estar na Avenida Presidente Dutra e Marechal, nas áreas onde há prostituição masculina.

No dia 10, os técnicos farão uma ação no Beco da Energia, onde há décadas se concentram vários prostíbulos. Os testes serão oferecidos às profissionais do sexo e aos seus clientes. Os testes não serão obrigatórios.

Um canteiro de obras da L. Marquezzo será o ponto de concentração para os exames, no dia 11. Na quarta-feira, 12, a equipe estará no Posto Trevo, no Tomba, numa ação com os caminhoneiros, principalmente, mas aberta ao público.

Dia 18 os testes serão oferecidos no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, com comerciantes e caminhoneiros. E, no dia 20, última etapa, a equipe vai estar no centro da cidade, oferecendo o teste para moradores de rua.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]