Feira de Santana: Rua Itaciquara receberá melhorias na infraestrutura, anuncia Governo Martins

Rua Itaciquara, transversal da avenida Artêmia Pires, será urbanizada pela Prefeitura de Feira de Santana.

Rua Itaciquara, transversal da avenida Artêmia Pires, será urbanizada pela Prefeitura de Feira de Santana.

A Prefeitura de Feira de Santana vai realizar, nos próximos dias, um trabalho para melhorar as condições de trafegabilidade da rua Itaciquara, transversal da avenida Artêmia Pires e ligação desta via com outro importante vetor urbano, a avenida Noide Cerqueira. Nesta terça (11/12/2018), moradores da Itaciquara fizeram um protesto devido a um enorme buraco aberto e empoçado no local, após as chuvas dos últimos dias.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, esteve na rua e em outros pontos do bairro SIM, avaliando problemas de alagamentos na região. No caso da Itaciquara, um “fundo de bacia”, ele disse que será necessário elaborar um projeto de drenagem profunda para escoar a água até um canal que fica a cerca de 1.5km do local.

Ele diz que o prefeito Colbert Martins já foi informado dos investimentos e da necessidade de   contratar uma empresa para elaborar primeiramente o projeto, depois realizar a obra. Quanto a medida que vai proporcionar melhorias imediatas na rua Itaciquara, ele disse que é preciso aguardar alguns dias.

“Nesse momento não é possível realizar nenhuma intervenção. Mas em breve faremos o patrolamento da rua”. Conforme Pinheiro, não é possível elevar o nível da rua, como sugerem moradores, devido a possibilidade de inundação de casas tanto na Itaciquara como em outras vias adjacentes. “O estudo e o projeto vão definir com exatidão o que deve ser feito para solucionar em definitivo o problema”, esclarece.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]