Feira de Santana passa a contar com Guarda de Proteção Ambiental

A base da corporação foi inaugurada pelo prefeito Colbert Martins Filho. A sede está funcionando no Parque da Cidade, em Feira de Santana.

A base da corporação foi inaugurada pelo prefeito Colbert Martins Filho. A sede está funcionando no Parque da Cidade, em Feira de Santana.

O município de Feira de Santana passa a contar com a Guarda de Proteção Ambiental. A base da corporação foi inaugurada na última quarta-feira (26/12/2018), pelo prefeito Colbert Martins Filho. A sede já está funcionando no Parque da Cidade, no mesmo prédio da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (UNAMACS). O trabalho da Guarda Ambiental é dedicado ao cumprimento da lei, a proteção e preservação do meio ambiente.

A atuação deste segmento está regulamentada na nova Lei Ambiental de Feira de Santana (Lei 120/2018), publicada esta semana no Diário Oficial. “Com a Guarda de Proteção Ambiental vamos fortalecer a ação da prefeitura, qualificando ainda mais nossos Guardas Municipais para esta especialidade que é a defesa do meio ambiente”, frisou o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Pablo Roberto.

Secretaria de Meio Ambiente é parceira fundamental do projeto

Como aliada no projeto, a Secretaria de Meio Ambiente atuou na capacitação dos Guardas Municipais. Cursos foram ministrados para que os agentes públicos possam trabalhar de forma eficiente e dentro da legislação.

O secretário de Meio Ambiente, Arcênio Oliveira, afirmou que “é um passo importantíssimo para ampliar a fiscalização sobre poluição sonora, ocupação irregular de margens de lagoas, defesa da fauna e da flora”.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]