Feira de Santana: NEOJIBA encanta plateia com música instrumental durante abertura do Natal Encantado na praça Padre Ovídio

Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia durante a abertura do Natal Encantado 2018 na praça Padre Ovídio.

Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia durante a abertura do Natal Encantado 2018 na praça Padre Ovídio.

A música clássica instrumental conquistou a plateia durante a abertura do Natal Encantado 2018 na praça Padre Ovídio, em Feira de Santana, na noite desta segunda-feira (17/12/2018). Milhares de pessoas lotaram o espaço para assistir à apresentação da Orquestra Juvenil de Feira de Santana, dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), formada por cerca de 150 crianças e adolescentes.

A Orquestra Juvenil encara o desafio de formar novo público, principalmente entre crianças e adolescentes, transformando músicas populares consagradas, como forrós de Luiz Gonzaga, ou as emblemáticas canções de Caetano Veloso, como Tropicália e Lisbela, em ritmo instrumental bem animado. E o resultado não poderia ser outro que agradar em cheio toda a plateia.

A música brasileira, aliás, marcou o repertório da orquestra. Assim cantaram a canção Baião, de Luiz Gonzaga, e também Xodó. Ainda animaram o público com a música Anda com fé, de Gilberto Gil.

Hoje a banda conta com 90 músicos e cerca de 150 crianças e adolescentes, que estão aprendendo música instrumental e revelando talentos no Núcleo Antônio Gasparini.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]