Feira de Santana: Mostra de artes da Pré-Escola Municipal Marina Carvalho estimula leitura e escrita

Aberta à comunidade, a exposição explorou o tema das parlendas e trava-línguas, que inspiraram a produção artística de mais de 100 crianças do grupo 3 ao grupo 5.

Aberta à comunidade, a exposição explorou o tema das parlendas e trava-línguas, que inspiraram a produção artística de mais de 100 crianças do grupo 3 ao grupo 5.

Estimular a leitura e a escrita através das produções artísticas. Foi o principal objetivo da 8ª Mostra de Artes da Pré-Escola Municipal Marina Carvalho, do Bairro Subaé, que aconteceu na última sexta-feira (30/12/2018). Aberta à comunidade, a exposição explorou o tema das parlendas e trava-línguas, que inspiraram a produção artística de mais de 100 crianças do grupo 3 ao grupo 5.

“Nossa intenção foi aliar o trabalho artístico às histórias, pois as crianças estão em fase de formação, desenvolvendo a leitura e a escrita. Incentivar a criatividade é importante”, destaca a professora Adriana Castelo Branco. “Trouxemos textos que são do cotidiano deles para que se interessassem ainda mais por transformá-los em obras de arte”, relata.

Autonomia dos alunos

A autonomia dos alunos durante a produção foi destacada pela diretora da escola, Cristina Passos Souza. “Os professores não interviram, apenas orientaram. Deixaram que as crianças tivessem liberdade para criar, a fim de que as obras refletissem a autenticidade”, explica.

Argila, tinta, material reciclado, colagem e até mesmo alimentos como pipoca foram utilizados nas obras. “Minha filha chegou muito animada em casa contando sobre a exposição e pedindo para que eu viesse prestigiar. Fico satisfeita ao ver a felicidade e animação dela”, conta Liege Noberto da Silva, mãe de aluna Yasmin Victória da Silva, do grupo 4.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]