Ex-integrante do Baralho do Crime é preso em Feira de Santana

Guarnição da 65ª CIPM prendeu Leonardo Ferreira de França numa residência, no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Guarnição da 65ª CIPM prendeu Leonardo Ferreira de França numa residência, no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Preso em flagrante, com um revólver 38 e 29 cartuchos de mesmo calibre, pelo Pelotão de Emprego Tático e Operacional (Peto) da 65a Companhia Independente da Polícia Militar (Feira de Santana), na noite desta quarta-feira (12/13/2018), Leonardo Ferreira de França, de 26 anos, conhecido como ‘Nado’, já figurou no ‘Baralho do Crime’ da SSP, ilustrando a carta ‘Dama de Espadas’.

De acordo com o major Hamílton Ferreira, comandante da 65a CIPM, a partir de uma denúncia anônima, os policiais militares chegaram até uma residência no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, e prenderam Nado com arma de fogo e munições. Ele e o material apreendido em seu poder foram apresentados na Central de Flagrantes local.

“Mesmo tendo mandado de prisão revogado por homicídio – motivo pelo qual saiu da lista dos mais procurados – Nado voltou a delinquir e, desta vez, flagranteado por posse irregular de arma de fogo”, explicou o delegado Roberto Leal, responsável pela 1a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Feira de Santana).

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10730 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.