Coluna de Antônio José Larangeira de 7 de dezembro de 2018

O advogado feirense Licio Bastos Silva Neto, foi citado individualmente pelo Anuário Análise 500 como um dos advogados tributaristas mais admirados do Brasil.

O advogado feirense Licio Bastos Silva Neto, foi citado individualmente pelo Anuário Análise 500 como um dos advogados tributaristas mais admirados do Brasil.

O empresário Osvaldo Ottan e Margali Ferreira e a filha dele Gabriela, com AJL.

O empresário Osvaldo Ottan e Margali Ferreira e a filha dele Gabriela, com AJL.

Advogado Jose Alberto Coelho e Sra., com el. Adelmario Xavier e Sra., promotor de Justiça Lourival Miranda Junior e Sra. e o professor Ivamberg Lim e Sra.

Advogado Jose Alberto Coelho e Sra., com el. Adelmario Xavier e Sra., promotor de Justiça Lourival Miranda Junior e Sra. e o professor Ivamberg Lim e Sra.

Advogado em Destaque

O advogado feirense Licio Bastos Silva Neto, foi citado individualmente pelo Anuário Análise 500, dentre outros prêmios, como um dos advogados tributaristas mais admirados do Brasil.Com este, o escritório Santos Neto & Boa Sorte Advogados Associados, com sede em Salvador e filiais em Feira de Santana e Guanambi, foi mencionado também pelo mesmo Anuário , referência no mundo jurídico, como um dos mais admirados do Brasil, tanto na área Tributária quanto na Cível. Em Feira de Santana, estão à frente do escritório os advogados Raphael Pitombo de Cristo, Luiz Flávio Falcão Silva e Lício Bastos Silva Neto.

Recordação

Hoje, tenho saudade do antigo prédio do tradicional jornal A TARDE, assim como me alegro com o destino do seu edifício em abrigar um dos mais respeitados grupos hoteleiros e da gastronomia do país. Refiro-me ao Fasano, onde tive a oportunidade de frequentar seu restaurante em São Paulo. Vale lembrar, que exatamente naquele prédio da Praça Castro Alves, trabalhei durante 28 anos, tendo o prazer de estar com D.Regina Simões de Melo Leitão, Jorge Calmon, Cruz Rios e Artur d´Àlmeida Couto entre outros. Por fim, segui os passos da gestão do seu filho Artur Luis d`Almeida Couto, quando morreu prematuramente. É um momento de recordação, saudade e reconhecimento.

Dança

Neste final de semana acontece a edição anual do Oriental Fair: Festival de Dança Bahia/ Brasil. O evento que já está em seu 8º (oitavo) ano, conta na abertura de sua programação com um Show de Gala no dia 8 de dezembro de 2018, em que alunos de dança oriental de Feira de Santana dançam ao lado dos bailarinos profissionais convidados de vários Estados do Brasil. O Show é temático e todo o cenário, figurino, músicas e coreografias dizem respeito ao tema escolhido ‘Oriental Fair In Concert’ que unirá toda beleza da dança oriental às maiores músicas clássicas de todos os tempos. O espetáculo com formato pioneiro na região Nordeste, é produzido e coreografado por Bia Vasconcelos e conta com uma super equipe técnica a fim de proporcionar aos expectadores um evento inesquecível. Neste ano os bailarinos convidados serão Maria Badulaques de São Paulo, Carol Freitas de Brasília, Juliana Bononi e Mariana Stafocker de São Paulo.

Memória

Criado pela Unesco em 1992, o Programa Memória do Mundo da Unesco/Memory of the World – MoW reconhece como patrimônio da humanidade documentos, arquivos e bibliotecas de grande valor internacional, regional e nacional, inscrevendo-os nos registros e conferindo-lhes certificados que os identificam. Tendo como objetivo estimular a preservação e a ampla difusão desse acervo, o MoW facilita a preservação desses documentos e seu acesso, contribuindo, assim, para despertar a consciência coletiva para o patrimônio documental da humanidade. Em reunião ocorrida nos dias 16 e 17 de outubro no Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, o Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco – MoWBrasil aprovou dez (10) das vinte e noves (29) candidaturas ao Edital MoWBrasil 2018, para serem inscritas no Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]