Academia de Letras do Brasil completa uma década em solo suíço

Academia de Letras do Brasil completa sua primeira década de serviços prestados a literatura brasileira em solo suíço.

Academia de Letras do Brasil completa sua primeira década de serviços prestados a literatura brasileira em solo suíço.

Foi realizado na última sexta-feira (14/12/2018), no Centro Cultural da Câmara Municipal do Salvador (Praça Municipal – Centro Histórico), a cerimônia de comemoração de aniversário de 10 anos da Academia de Letras do Brasil, que completa sua primeira década de serviços prestados a literatura brasileira em solo suíço. O seu presidente, Dr. Carlos Ventura esteve presente para confraternizar com acadêmicos (as), escritores, poetas e convidados. “Visando consolidar e fortalecer a implantação dos Núcleos Acadêmicos da ALB/Suíça”, informa Ventura.

Dentro da programação tivemos a posse de novos acadêmicos (as), entrega de outorgas de Mérito, de Comendador (a) das Artes e do Grão-Colar Acadêmico da ALB/Suíça a personalidades, dentre eles o presidente da UBESC – União Baiana de Escritores, o jornalista e escritor Roberto Leal. Entre os escritores presente esteve o vencedor do I Prêmio Internacional Professor Germano Machado, o escritor Catarinense William Wollinger Brenuvida, como também o jornalista e escritor Carlos Souza Yeshua organizador da coletânea “Carta ao Presidente”.

A Academia de Letras do Brasil homenageou à saudosa acadêmica escritora cearense Saskia Natália Brígido (*21-03-1972 +24-02-2016). Ela desde criança gostava de imaginar e inventar histórias nas quais se colocava como protagonista. Quando aprendeu a ler e escrever passou a registrar e ilustrar as historinhas que criava, na época surgiu o sonho de publicar seus escritos. Era formada em Pedagogia, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, e em Psicanálise, pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil. Saskia também possuía especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Christus. Autora de: A Ciranda das Flores; Inventor de invenções; Uma Escola Encantada; Uma Cidade no Fundo do Mar e tantas outras obras ligadas ao mundo infantil e a pedagogia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]