2º Festival de Chorinho ocorre no Município de Conde

Cartaz anuncia 2º edição do Festival de chorinho do Conde.
Cartaz anuncia 2º edição do Festival de chorinho do Conde.
Cartaz anuncia 2º edição do Festival de chorinho do Conde.
Cartaz anuncia 2º edição do Festival de chorinho do Conde.

A segunda edição do ‘Festival de Chorinho Conde Bahia’ acontece no próximo dia 8 de dezembro de 2018, a partir das 21 horas, na Pousada Tramela, Sítio do Conde, Estrada da Barra do Itariri, Km 02, Conde, no Litoral Norte da Bahia. Nesta noite temos confirmados na programação grupos e instrumentistas renomados da música produzida na Bahia, como o regional Gente do Choro, o DuoBem e o Grupo Patuscada, além dos convidados especiais Felipe Díaz Vila (clarineta), Paulo Victor (violão), Rui das Chaves (percuchavista) e Vitório do Trompete, além de vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no formato ‘Roda de Choro’, uma realização da Pousada Tramela e Hessel Produções/Siri Produções.

Além das apresentações musicais o público do festival poderá usufruir durante o dia das belezas naturais da região, assim como das acomodações das diversas pousadas e hotéis como a promotora do evento ‘Pousada Tramela’ e a parceira ‘Coco Beach’.

O evento mais uma vez se configura como um importante meio para a movimentação da economia e um estímulo para gerar emprego e renda na comunidade. De acordo com o promotor do evento, Vitório Paulo da Silva, instrumentista e proprietário da Pousada Tramela, ele acredita que o estímulo e a mobilização da comunidade extrapolam a dimensão econômica e englobam também a cidadã. “A população, os pequenos comércios, serviços públicos e artistas se envolvem em todo o processo. Nesse sentido, o Festival acompanha a lógica da indústria Criativa, ou seja, ele vai além das atividades culturais e incorpora as iniciativas criativas que são desenvolvidas na comunidade”.

O Projeto

A idéia de um festival de música surgiu da vontade de Vitório Paulo de levar o entretenimento de qualidade à região do Conde. Instrumentista de coração e amante do choro, Vitório, também conhecido como Vitório do Trompete, frequenta assiduamente o Projeto Segundas do Chorinho, ao qual firmou parceria, através de seu produtor Augusto Hessel, para a realização do Festival, que conta com o apoio de empresas locais como a Rádio Conde FM 87,9, Hotel Coco Beach, 51ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia e Prefeitura de Conde e da Capital como o Projeto Segundas do Chorinho e Chame Mário Criações e Arte, em uma realização da Pousada Tramela e Hessel Produções/Siri Produções.

Confira a programação

(08/12) Sábado

Gente do Choro – Carlinhos do Bandolim, Morgana Moreno (flauta), Marcelo Rosário (violão) Matheus Wendell (pandeiro).

Participação Especial

Duru Reis (cavaquinho)

Duobem – Elisa Goritzki (flauta) e Victor Sales (violão 7 cordas)

Patuscada – Elisa Goritzki (flauta), Dudu Reis (cavaquinho), Rocho (violão 7 cordas) e Reinaldo (pandeiro)

Convidados Especiais

Felipe Díaz Vila (clarineta)

Paulo Victor (violão flamenco e fingerstyle)

Rui Das Chaves (percuchavista)

Vitório Do Trompete (trompete)

O local de realização do Festival fica em um ponto estratégico de Conde, próximo a um dos lugares mais belos da região, o vilarejo de Siribinha, onde o Rio Itapicuru deságua no Atlântico, proporcionando um belo visual e bons mergulhos e a Barra do Itariri que foi set de filmagem de Tieta e que o diretor soube aproveitar e explorar muito bem sua bela paisagem. Estas regiões integram a Área de Proteção Ambiental do Litoral Norte, que abrange toda a Linha Verde.

Agenda

O que: Festival de Chorinho deo Município de Conde Ano 2

Quando: 8 de dezembro, às 21 horas

Onde: Pousada Tramela, Sítio do Conde

Endereço: Estrada da Barra do Itariri, Km 02, Conde, no Litoral Norte da Bahia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141286 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.