+ Manchetes >

Walter Pinheiro lembra da atuação parlamentar em pronunciamento no Senado Federal; Confira vídeo

Walter Pinheiro: “Tive oportunidade de ajudar minha bancada na consagração das emendas para atender aos interesses do meu Estado”.

Walter Pinheiro: “Tive oportunidade de ajudar minha bancada na consagração das emendas para atender aos interesses do meu Estado”.

O senador Walter Pinheiro (sem partido-BA), durante discurso proferido no plenário do Senado, na noite desta quarta-feira (07/11/2018), lembrou a sua atuação parlamentar, iniciada em 1993 como vereador em Salvador e que incluiu quatro mandatos como deputado federal e um como senador.

O parlamentar, cujo mandato se encerra em 1º de fevereiro de 2019, não buscou um novo mandato nas eleições de outubro passado. Ele esteve licenciado desde 2016 para ocupar a Secretaria da Educação da Bahia, mas reassumiu o mandato para apoiar questões de interesse do seu estado, e retornar, na sequência, para a pasta da Educação no seu estado nos próximos dias.

Walter Pinheiro destacou que durante o longo período no Parlamento conviveu com a oposição e com a situação, sempre entendendo que na política você tem adversários e não inimigos pessoais. “O Parlamento foi a grande escola. Aqui aprendi muito. Saio com um sentimento enorme não só de dever cumprido mas principalmente com a leveza de poder sair daqui com um acúmulo histórico e pessoal muito interessante, o aprendizado na convivência, o aprendizado na experiência, o conhecimento”, disse.

Pinheiro ressaltou, ainda, que neste período em que retomou ao Senado pôde contribuir com assuntos de interesse da Bahia. “Tive oportunidade de ajudar minha bancada na consagração das emendas para atender aos interesses do meu Estado”.

O senador ressaltou que o Parlamento precisa ter maturidade para se preparar para esse novo período “em que a gente não pode abrir mão, em hipótese alguma, de um parâmetro que norteou exatamente a retomada democrática deste País. A Constituição e a democracia são parâmetros inseparáveis no contexto da atuação de qualquer nação, principalmente na relação entre o Parlamento e o Executivo”, afirmou.

Confira vídeo

*Com informações da Agência Senado.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]