Vitória da Conquista fecha Festival de Teatro do Interior da Bahia

Vitória da Conquista irá receber o Festival de Teatro do Interior da Bahia.

Vitória da Conquista irá receber o Festival de Teatro do Interior da Bahia.

De 20 a 24 de novembro de 2018, Vitória da Conquista irá receber o Festival de Teatro do Interior da Bahia. A cidade do Sudoeste do estado será o palco final da edição deste ano do projeto. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 20 de novembro, às 20 horas, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e contará com o espetáculo Pariré, da companhia Operakata, de Vitória da Conquista. O espetáculo foi o vencedor do Prêmio Braskem, em 2016, na categoria Espetáculo do Interior.

O Festival de Teatro do Interior da Bahia tem o patrocínio da Braskem e do Estado da Bahia, via Fazcultura e nesta última etapa apoio institucional da Prefeitura de Vitória da Conquista. O projeto já aconteceu este ano em Camaçari e Porto Seguro.

Além dos espetáculos que serão encenados no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, o evento contará ainda com mesas redondas, palestras e oficinas. O acesso do público aos espetáculos será feito mediante a compra de ingressos a preços simbólicos, já as ações paralelas e de formação serão gratuitas.

Participam do Festival espetáculo como: ‘Tesouro dos Dragões’, de Lauro de Freitas, nos dias 21 e 22 de novembro, às 15 horas, com classificação livre; ‘Encarceradas’, de Feira de Santana, nos dias 21 e 22 de novembro, às 20 horas, com classificação 16 anos; ‘Enquanto os Dias são Mortos’, de Paulo Afonso, nos dias 23 e 24, às 20 horas, com classificação para 14 anos; e o ‘O Teatro é de Cordel’, de Jequié, nos dias 23 e 24 de novembro, às 15 horas.

Nesta terceira edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia foi mantida a parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, para que os espetáculos integrantes da mostra concorram ao prêmio na categoria exclusiva para o interior do Estado. Dessa forma, Porto Seguro, Camaçari e Vitória da Conquista passam a integrar o contexto cultural baiano como cidades pólos das artes cênicas, fortalecendo a produção teatral do interior da Bahia, possibilitando o intercâmbio de ideias e experiências de profissionais das artes de todo o estado.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana IDESA.

Agenda

O que: ‘Espetáculo Pariré’, da companhia Operakata, de Vitória da Conquista

Quando: 20 de novembro, às 20 horas

Onde: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima

Endereço: Avenida Rosa Cruz – BNH, Vitória da Conquista

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]