Vistoria obrigatória de ônibus do sistema de transporte público ocorre em Feira de Santana

A vistoria de todos os veículos usados no transporte público de passageiros de Feira de Santana será realizada sempre aos sábados e domingos.

A vistoria de todos os veículos usados no transporte público de passageiros de Feira de Santana será realizada sempre aos sábados e domingos.

Obrigatória, a vistoria de todos os veículos usados no transporte público de passageiros de Feira de Santana – ônibus e micro-ônibus – será iniciada dia (17/11/2018) e vai ser realizada sempre aos sábados e domingos até o dia 23 de dezembro.a

Serão observadas as condições de conforto oferecidas aos passageiros, a segurança dos veículos e suas regularidades. Todos passarão por exames minuciosos de um check list elaborado com vistas à qualidade no serviço.

Oferecer qualidade aos passageiros

“Todos os veículos serão atentamente observados por nossos técnicos, que tem know how para eficientemente fazer o serviço”, disse o diretor do Departamento de Transportes, Rodolfo Suzart. “O que se busca é oferecer qualidade aos passageiros”.

A sua realização aos finais de semana, diz o diretor, tem como objetivo não interferir na quantidade de veículos que são usados diariamente na prestação do serviço, visto que nestes dias há uma redução no número ônibus circulando.

Serviço será realizado nas garagens das empresas

A vistoria, sob a responsabilidade de técnicos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), será feita nas garagens da Rosa e da São João, empresas permissionárias do setor no município, atendendo 20 veículos por dia.

As prestadoras deste serviço deverão se dirigir ao Departamento de Transportes Públicos, onde solicitarão a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), relativo ao serviço.

Depois de pagar o valor correspondente, deverão apresentar originais e cópias da documentação abaixo elencada:

CRV, CRLV; seguro de terceiros (pessoais/materiais); certificado de dedetização; certificado de inspeção do tacógrafo; certificado de inspeção de acessibilidade, conforme Portaria nº 260, de 12 de julho de 2007, do Inmetro; Plano de Manutenção Veicular das empresas; Certificado de Inspeção Veicular NBR-14040 de acordo com as normas da ABNT.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]